JBoss X TomCat

Bom dia comunidade. 8)

Alguém poderia me dizer os pró’s e os contras do JBoss e do TomCat.

Devo utilizar qual ?? Por que ?? :roll:

Obrigado … :smiley:

Essa comparação não tem muito sentido pq um é servlet container (tomcat) e outro application server (jboss). Os dois produtos são open source.

Então quer dizer que tanto faz utilizar um ou outro ??

Desculpe-me, não estou compreendendo.

Tomcat implementa apenas uma parte da especificaca do J2EE, mais especificacamente, JSP e Servlets. Um Application Server implemena a especificacao inteira.

Portanto, se vc deseja soh mexer com jsp / servlet, deixando de lado ejb ( como um exemplo simples, claro ), fiquei soh com Tomcat…

Rafael

Então se eu soh for utilizar JSP e SERVLET, eu utilizo o TomCat.

Se for utilizar EJB entre outros, dai eu utilizo o JBoss, pois ele gerencia melhor tudo isso.

Logo o JBoss é mais robusto, é mais para aplicações …

Calmae, Andre.

“Robusto” eh diferente de “completo”, que por sua vez eh diferente de “melhor”.

Use o Tomcat ou outro Servlet Container (Resin, Jetty) se vc nao for usar EJBs. Use um Application Server caso vc pretenda usar EJBs, alem de Servlets e JSPs. Existem dezenas de application servers, entao nao da simplesmente pra dizer que o “jboss eh melhor, mais completo, mais robusto”. Em comparacao a que? :smiley:

Eu quis dizer que comecei a entender … :smiley:

o TomCat é para rodar jsp’s e servlet’s …

o JBoss é para rodar ejb além de jsp e servlet …

ou seja, se eu fizer uma aplicação para web, com jsp’s, servlet’s, arquivos.java, ejb, etc … e utilizar o TomCat, não estaria correto. Certo ?

e se eu fizer uma aplicação com jsp’s, arquivos.java, servlet’s e utilizar o JBoss tbém estaria errado. Certo ???

Vale lembrar que se voce precisar de qualquer serviço que um AS te providencia, não necessariamente EJB, pode ser mais negocio que usar um servlet container e ter os demais ad hoc. Isso inclui DTC, servidor JMS, etc.

OK ,

Muito obrigado a todos.
Agora estou começando a entender um pouco mais …

Ah, e quando alguem disser “vamos usar EJB nesse projeto”, pergunte para si mesmo: “Ha a real necessidade de EJB nisso??”…

Milhares de projetos que estao por ai hoje em dia, entupidos de ejb, seriam muito melhores com servletzao / hibernante & cia…

Rafael

Então soh para finalizar o assunto dessa minha dúvida.

Se eu não for uzar EJB, vc não me aconselha a usar o JBoss e sim o TomCat ?

Pois senão eu estaria usando um guindaste para levantar uma caixa de sapato.

Você também pode usar o jboss com o tomcat embedded.

Apenas considere isso. Se não for o caso, o bom tomcat é suficiente.