JBoss x WebLogic

3 respostas
mcampelo

Pessoal,

alguém indica um comparativo sobre JBoss x WebLogic?

Atualmente, pagamos U$ 10,000.00 de licença por processador. Se levarmos em contas que nossas máquinas têm 4 processadores, chegamos a valores bem altos por servidor.

Quais seriam as vantagens e desvantagens do JBoss?

Um problema pontual que possuo é a utilização do Tuxedo (também da BEA). Atualmente, faço a conexão utilizando o JOLT. E no caso do JBoss, seria possível fazer chamadas a serviços Tuxedo?

PS: Para minha versão de Tuxedo, WebServices ainda não estão disponíveis, então não é uma solução! :cry:

Abraços,

3 Respostas

cv1

Nao tenho informacoes muito conclusivas sobre o JBoss, e menos ainda sobre o WebLogic, entao vou me ater ao que eu sei :smiley:

Eu usei uma vez Tuxedo com WebSphere (convenientemente apelidado de WebPhear logo depois, mas isso eh outra historia) usando o XMLink, da Prolifics. Ficou bao :smiley:

mcampelo

CV,

valeu pela dica …

Vou dar uma olhada na documentação do Tuxedo, mas pelo que o site do XMLink fala, eles utilizam a API do próprio Tuxedo (Client), facilitando o seu trabalho, mas acho que se você quiser utilizar direto as APIs, é possível, sem maiores problemas.

cv1

Eh, da pra usar as proprias APIs do Tuxedo, mas o XMLink tem um lance de facilitar integracao com XML e tal. Pode ter alguma utilidade pra vcs, mas pra gente foi algo pra lah de essencial (processamento pesadinho de XSLT, sabe como eh)… :smiley:

Criado 12 de março de 2004
Ultima resposta 12 de mar. de 2004
Respostas 3
Participantes 2