JBoss

11 respostas
Danilo_Carvalho

Bom dia pessoal!

Preciso aumentar a quantidade de memória que é alocada para minha app, se que é feito com os seguinte comandos
-Xms256m -Xmx768m -XX:MaxPermSize=256m, mas ainda não consegui executa-los corretamente, uso linux!

Alguém ja fez esse tipo de configuração? Obrigado! Até mais.

11 Respostas

Ataxexe

Qual a versão do seu JBoss?

jhaga

Seria bom dar uma lida neste tópico também.

Danilo_Carvalho

Ataxexe, uso a versão 5.1.0 GA e jhaga estou lendo o topico, obrigado gente.

Danilo_Carvalho

Ainda não consegui executar estes comandos e nem encontrar onde inseri-los, alguém sabe onde fica os arquivos ou como executar via linha de comando?

Obrigado, até mais.

Ataxexe

O jeito mais simples é alterar o arquivo $JBOSS_HOME/bin/run.conf

Você também pode ter um arquivo run.conf na sua instância (exemplo: $JBOSS_HOME/server/instancia/run.conf) que ele irá sobrescrever o run.conf da pasta bin.

panthovillas

$JBOSS_HOME/bin tem um run.conf

no final dele tem onde vc aumenta.

Danilo_Carvalho

ok, fui até o arquivo e modifquei a seguinte linha

if [ "x$JAVA_OPTS" = "x" ]; then
   JAVA_OPTS="-Xms256m -Xmx2024m -XX:MaxPermSize=256m -Dorg.jboss.resolver.warning=true -Dsun.rmi.dgc.client.gcInterval=3600000 -Dsun.rmi.dgc.server.gcInterval=3600000"
fi

Mas no log do meu eclipse continua com os valores que sempre foram que são menores.

Isso é normal ou tem alguma coisa errada?

Obrigado!

Ataxexe

Danilo Carvalho:
ok, fui até o arquivo e modifquei a seguinte linha

if [ "x$JAVA_OPTS" = "x" ]; then
   JAVA_OPTS="-Xms256m -Xmx2024m -XX:MaxPermSize=256m -Dorg.jboss.resolver.warning=true -Dsun.rmi.dgc.client.gcInterval=3600000 -Dsun.rmi.dgc.server.gcInterval=3600000"
fi

Mas no log do meu eclipse continua com os valores que sempre foram que são menores.

Isso é normal ou tem alguma coisa errada?

Obrigado!

Agora temos outra solução, que é passar esses parâmetros pelo próprio Eclipse nas configurações de do Servidor (em Open Launch Configuration, na parte VM Arguments).

Procure ser o mais descritivo possível nos seus posts. Se tivesse dito desde o início sua versão do JBoss e dizendo que quer subir pelo Eclipse teríamos te ajudado com um post somente.

OBS: Como você não disse se está usando algum plugin pro Eclipse pra trabalhar com o servidor de aplicações, estou assumindo que você está usando o WebTools.

Danilo_Carvalho

Tudo bem desculpe a falta de descrição sobre a minha dúvida!

Ok, obrigado pela resposta, tudo bem posso ter errado em não divulgar toda minha duvida de uma vez, mas o topíco serve justamente para discutir o assunto!

Se puder me dar mais uma ajuda no meu eclipse não estou encontrando esta opção em especifico, lembrando que trabalho com JBoss 5.1.0 GA, JBoss Tools, Hibernate, JBoss Seam 2.1 GA, JSF com richfaces.

Obrigado se puder me dar mais essa ajuda, do que falta no meu eclipse para conter está opção onde vou poder sertar o argumentos para alocar mais memória e os posts acima também ajudaram, pois para deixar a app rodando
o JBoss é iniciado fora do eclipse.

Até mais.

Ataxexe

Danilo Carvalho:
Tudo bem desculpe a falta de descrição sobre a minha dúvida!

Ok, obrigado pela resposta, tudo bem posso ter errado em não divulgar toda minha duvida de uma vez, mas o topíco serve justamente para discutir o assunto!

Se puder me dar mais uma ajuda no meu eclipse não estou encontrando esta opção em especifico, lembrando que trabalho com JBoss 5.1.0 GA, JBoss Tools, Hibernate, JBoss Seam 2.1 GA, JSF com richfaces.

Obrigado se puder me dar mais essa ajuda, do que falta no meu eclipse para conter está opção onde vou poder sertar o argumentos para alocar mais memória e os posts acima também ajudaram, pois para deixar a app rodando
o JBoss é iniciado fora do eclipse.

Até mais.

Tudo bem, amigo! Me desculpe se pareci rude, mas como eu não tenho muito tempo livre pra postar no GUJ a toda hora posso ajudar com mais facilidade quando a descrição é mais precisa. O ideial (na minha opinião) é justamente ser relatado o ambiente onde o problema se encontra (no seu exemplo seria Eclipse com JBoss Tools e JBoss 5.1.0 GA, o resto não afeta a situação) e, quando a coisa fica mais feia, a gente pede informações mais específicas.

Bom, voltando ao que interessa, na aba “Servers” você pode clicar duas vezes no servidor cadastrado e ir na opção “Open Launch Configuration”. Para rodar por fora do Eclipse é melhor usar o run.conf mesmo. Eu indico copiar o run.conf pra pasta da instância e alterar ele lá, assim você pode ter várias configurações diferentes pra instâncias diferentes (é útil quando você vai fazer testes isolados, além de deixar a pasta da instância mais independente).

Danilo_Carvalho

Funcionou perfeitamente, muito obrigado Ataxexe!!!

Criado 21 de agosto de 2012
Ultima resposta 21 de ago. de 2012
Respostas 11
Participantes 4