JBoss!

11 respostas
D

Salve pessoal!

Seguinte, nossa equipe de desenvolvimento aqui está pensando em utilizar o JBoss como servidor de aplicação, sabendo que o JBoss se integra muito bem com ferramentas como Ant, Struts, CVS. Quais vantagens a mais o JBoss trás a minha aplicação, porque devo utilizar o JBoss?!
Porque não o Tomcat ou o Websphere por exemplo?!

Bom, qualquer tipo de ajuda é muito bem-vinda!

Valeu!!
Falou!

11 Respostas

furutani

Existe uma diferença entre JBoss e Tomcat, tomcat não é um servidor de aplicação, não tem suporte ao EJB por exemplo, o tomcat é um conteiner web e é embutido no JBoss para dar suporte JSP/Servlets.
O Websphere é um servidor de aplicação como o JBoss, nunca usei ele mas dizem que é muito bom, mas paga-se muito bem para usar ele.

Rafael_Nunes

O Jboss já integra o Tomcat.
Tomcat também se adapta muito bem as ferramentas que você citou(só não sei o CVS).
Mas se você não for usar EJB, JMS, CORBA, pra que você precisa do JBoss?
Caso for usar EJB, uma vantagem do JBoss é que ele é free. Não conheço o Websphere para lhe dar um comparativo.

D

Então JBoss possui o Tomcat imbutido?!
significa que o JBoss tem as funcionalidades que o Tomcat tem, mais as suas próprias caracteristicas?!
Se sim quais essas caracteristicas?!..

D

Exatamente isso Rafael Nunes…
Atualmente, utilizo o Tomcat…
gostaria de saber quais são as vantagens que o JBoss me trás…a que ele se aplica para saber se devo ou não utiliza-lo!

kina

Apenas complementando:
Jboss = EJB Container
TomCat = Servlet Container

O Jboss “puro” apenas cuida dessa parte e utiliza outro Servlet Container (Jetty ou TomCat) para cuidar das requisições de Servlet.

WebSphere é muito mais parrudo que o Jboss (pelo menos até um tempo atrás), além do WebSphere ser pago.

O deploy no WebSphere é muito mais demorado que no Jboss.
Se o seu cliente usar o WebSphere, é extremamente valido que você faça os testes nele, mas não desenvolva com ele.
A IBM tem a sua “própria” JDK e que está é utilizada para rodar o WebSphere.
Já tive um problema ao utilizar o StringBuffer no WebSphere (não sei porque, mas como tinhamos que entregar o projeto, optei por voltar a usar String).

pcalcado

O Tomcat é sim um servidor de aplicações, o que ele não é é um container EJB, JMS…

D

Então é isso!?
Ambos são servidores de aplicação, o JBoss é Container EJB, que também possui o Tomcat imbutido que é Servlet Container.
é isso!?..
Então a utilização do JBoss ela será requisitada quando houver a necessidade de eu utilizar o Container de EJB´s…existes funcionalidades a mais no JBoss?!

Grato, pelas respostas!

Rafael_Nunes

http://www.jboss.org/products/jbossas

lgr

Cara me parece q o Jboss ainda tem uma coisa q o tomcat n tem.Não sei te aformar só estou falando p vc ver direito.
É q me parece q ele faz balanceamento de carga.algo assim.
e o q entendo é q jboss é container ejb e container servlet(tomcat).
lembrando q o tomcat tem o Coyote…

D

Pelo que eu entendo não é que ele seja um container Servlet é que como ele possui o tomcat imbutido para dar suporte a JSP/Servlet´s ele possua essa caracteristica.
Agora o que seria esse balanceamento de carga.
Não entendi! :?:

Rafael_Nunes

A partir do Tomcat 5.0, também há suporte a Load Balancer e Clustering

Criado 8 de julho de 2005
Ultima resposta 8 de jul. de 2005
Respostas 11
Participantes 6