Jbpm com erro dele mesmo no hibernate

5 respostas
Javabuntu

Pessoal to tentando utilizar o Jbpm, porém ao configurá-lo estou recebendo um erro de query, mas o detalhe, é que o PRÓPRIO Jbpm fez o mapeamento que está dando erro, a query está dentro do jar do jbpm

erro:

org.hibernate.HibernateException: Errors in named queries: GraphSession.deleteJobsForProcessInstance, GraphSession.findTokensForProcessInNode, JobSession.deleteTimersForProcessInstance, JobSession.suspendJobs, JobSession.deleteExecuteNodeJobsForProcessInstance, GraphSession.deleteTaskInstancesById, JobSession.resumeJobs

já procurei na net e não achei nada que fosse relevante e ajudasse na resolução…

alguém usa/usou algum framework de BPM que pudesse indicar?

5 Respostas

breffo

…to com o mesmo problema :cry: …tu conseguiu resolver ???

Javabuntu

resolvi e não resolvi :roll:

na verdade o problema foi solucionado, eu criei novamente outro projeto com o Seam que suporta JBpm, e copiei e colei o novo hibernate-config e ai voltou a funcionar… sabe-se lá o que era…

breffo

…cara, to tentando rodar ele com Spring utilizando Spring-Module e JSF puro (MyFaces), não funciona nem a pau !! ele gera o banco inteiro pra mim, mais após construir o banco na hora de finalizar a Start do Servidor dispara essa exceção…

org.hibernate.QueryException: could not resolve property: isSuspended of: org.jbpm.taskmgmt.exe.TaskInstance [

select ti
      from org.jbpm.taskmgmt.exe.TaskInstance as ti
      where ti.actorId in ( :actorIds )
        and ti.isSuspended != true
        and ti.isOpen = true

]

…to achando q tem algum lixo aqui no meio, to usando a versão 3.1 mais ta dificil :cry:

breffo

…problema de Versão mesmo, coloquei a 3.0 e subiu blz, agora é integrar com o Spring…
8)

breffo

…so pra constar a solução, o problema na verdade esta no query.factory_class que vc usa no Hibernate.cfg, geralmente a maioria dos projetos usa org.hibernate.hql.classic.ClassicQueryTranslatorFactory …pra solucionar o problema basta mudar para org.hibernate.hql.ast.ASTQueryTranslatorFactory

…funciona q é uma blz !!!

Criado 7 de julho de 2008
Ultima resposta 7 de ago. de 2008
Respostas 5
Participantes 2