Ola pjw, já faz um tempo q vc fez essa pergunta e infelizmente eu não posso ajudá-lo.
Estou iniciando com o jBPM e venho tendo mta dificuldade, mesmo consultando o google, forums, o JBossWiki, etc etc... não está fácil!
Talvez vc possa me dar uma luz, já que parece q vc está mais adiantado q eu no jBPM.
Eu fiz um simples fluxo apenas por carater de teste, um fluxo de aprovação de um documento, bem simples msm. Rodo este fluxo no JBoss jBPM Administrator Console. Se trata apenas de um form que vai sendo passado para o manager, admin e user. Funciona bem, eu dou o start no fluxo pelo jBPM Console e por lá msm, o manager recebe um formulario e clica em aprovar (1ª task), em seguida o form passa para o admin q faz a msm coisa, clica em aprovar (2ª task), logo em seguida o form vai para o user q também clica em aprovar (3ª e ultima task do meu fluxo) e o processo termina.
Vc manja se é possível eu dar o start neste meu fluxo (criar uma nova instancia dele) através de uma aplicação java, de modo que quando eu abra o jBPM Console já apareça lá que o fluxo foi iniciado, e consequentemente apareça as tasks para serem completadas?
Eu fiz uma tentativa, estou instanciando dessa forma meu fluxo:
public class ClientApp
{
public static void main(String[] args)
{
try
{
ProcessDefinition definition = ProcessDefinition.parseXmlResource("request/processdefinition.xml");
ProcessInstance instance = new ProcessInstance(definition);
instance.getRootToken().getNode().getName();
Token token = instance.getRootToken();
token.signal();
}
catch (Exception ex)
{
System.out.println("------>ERRO: "+ex.getMessage());
}
}
}
O codigo funciona. Pelas msgs que aparecem no console do eclipse, o fluxo inica, mas quando abro o jBPM Console não aparece nada lá, é como se o fluxo não tivesse sido instanciado.
Alguma idéia?
Qq ajuda vai ser mto util!
Obrigado!