JBUILDER acessando o HD frequentemente - Que diabos é isso?

Alguém sabe me dizer por que o JBuilder, à medida que vou usando-o, fica acessando o hd várias vezes (cada vez mais e por mais tempo).
Isso tem me irritado pois torna complicado depurar programas.
É possivel configurá-lo para evitar isso???
Please… help me!!!
:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Oi

pelagio, seja bem vindo ao PJ…

Olhe, o JBuilder é IDE mais pesada que existe, quando ta aberta e compilando pega mais de 130Mb de RAM, então só se tu tiver mais de 512MB de RAM pra roda-lo tranquilamente, caso contratio, ele vai invadir o swap mesmo, não tem jeito.

T+

Valeu pela informação…
Mas o problema não ocorre só na compilação. Quando estou digitando alguma coisa, alterando algo na interface que estou criando ou clicando em alguns botões e de repente o programa trava durante algum tempo (como se estivesse salvando algo no HD).
Isso vai piorando cada vez mais, pois o tempo que fica salvando é cada vez maior (chegando a vários minutos) e a frequência em que ocorre também aumenta.
A única opção é fechar o JBuilder e reinicia-lo de novo (o que não é nada agradável).
Só não entendo por que ele vai ficando lento com o tempo. A performance não deveria se manter?

O que está sendo gravando no HD se não cliquei Salvar, compilar, executar, etc???

[quote=“pelagio”]Valeu pela informação…
Mas o problema não ocorre só na compilação. Quando estou digitando alguma coisa, alterando algo na interface que estou criando ou clicando em alguns botões e de repente o programa trava durante algum tempo (como se estivesse salvando algo no HD).
Isso vai piorando cada vez mais, pois o tempo que fica salvando é cada vez maior (chegando a vários minutos) e a frequência em que ocorre também aumenta.
A única opção é fechar o JBuilder e reinicia-lo de novo (o que não é nada agradável).
Só não entendo por que ele vai ficando lento com o tempo. A performance não deveria se manter?

O que está sendo gravando no HD se não cliquei Salvar, compilar, executar, etc???[/quote]

qual a configuracao da sua maquina?

Se for de razoável configuração não é pra entrar em swap quando está digitando o código…

Abraços

Opa!
Eu uso o JBuilder tanto no escritório como em casa, no escritório tenho um PIII com 800 com 768 de ram, e realmente só para o JBuilder ele roda tranquilo, com algumas outras ferramentas juntos ja torna meio lento e este processo que voce citou se torna constante.
Já em casa, tenho um note PIV 2.8 com 1Gb de Ram, rodo o Jbuilder redondo, com ou sem outras ferramentas.
Como nosso amigo Jeve disse, é uma questao de maquina ele é muito pesado, há varios recursos sendo constamente sendo alocados, cada vez que voce está digitando uma palavra por exemplo, o jbuilder faz uma busca em toda a sua biblioteca de classes para localiza-la! e isso claro come muito processamento.

Obrigado pelos esclarecimentos…
Pelágio