JBuilder criação de Executável

6 respostas
Dennys

Fala Galera!

Se eu criar um executável com o JBuilder, ele irá ficar um executável em linguagem de máquina ou irá precisar do JRE para funcionar?

Eu achu ki naum vai ficar linguagem de máquina mas gostaria de ter certeza… THANKS!

Valeu!

6 Respostas

richardpeder

Dennys…
de uma maneira geral, acredito que todos os arquivos .jar precisam da JRE pra funcionar…independente de como vc irá cria-los, pois no .jar estao os .class de sua aplicação, e elas são executadas a partir da JVM.

falow

ate mais…

massardi

O JBuilder não cria executável, ele cria um arquivo com extensao jar, e sim vc precisa do JRE para inicia-lo.

Agora existem alguns compiladores extaticos como o JET que gera executavel na extensao .exe mas e não recomendo pois ele tira toda a portabilidade.

richardpeder

é isso ai massardi…exe tira a portabilidade…por isso quando falam que tem programa que cria executavel em java, nao acho nada aconselhavel…o java tem o .jar e só…nada de criar executaveis (.exe)…isso faz com queo java perca a principal identidade dele…portabilidade!!!

ate mais…

Dennys

“massardi”:
O JBuilder não cria executável, ele cria um arquivo com extensao jar, e sim vc precisa do JRE para inicia-lo.

Agora existem alguns compiladores extaticos como o JET que gera executavel na extensao .exe mas e não recomendo pois ele tira toda a portabilidade.

oi!

eu tenhu o jbuilder8 e ele cria sim um arquivo .exe…

tenhu certeza! corto o meu amigo fora se estiver errado! :shock: :smiley:

heheheeh

eu fiz o teste mesmo com o .EXE ele precisa mesmo do JRE…

Abraços…

THANKS!!!

richardpeder

ok Dennys…
mas o que o massardi quis dizer é que vc, ao criar um arquivo executavel tira a portabilidade do java…criar exe, nao soh o jbuilder8 cria como existem outros programas que criam, o importante é vc entender que é algo não recomendavel ok? faça um arquivo .jar

ate mais…

Bani

Eu sou contra criar EXEs, mas no caso do JBuilder não é tão fim do mundo isso…
Ao pedir para criar um EXE, ele cria um Jar completo e certinho, com manifest.mf e tudo, e também um exe para executar este jar, que funciona tipo um bat.
Inclusive, ele cria executáveis para várias plataformas (Windows, Linux, Solaris, etc).
Acaba dando uma apresentação bem mais elegante do que um bat, e dá inclusive para escolher entre abrir pelo DOS ou abrir diretamente, no caso do Windows.

Criado 17 de abril de 2003
Ultima resposta 17 de abr. de 2003
Respostas 6
Participantes 4