Jbuilder, Eclipse e NetBeans

Olá a todos companheiros(as)!

Estou querendo saber a opinião e sugestões, sobre o JBuilder, Eclipse e NetBeans… Pois estou querendo saber qual é o melhor para estar usando para densenvolvimento…! Atualmente estou usando o Netbeans, já usei o Eclipse, porém gostei mais do primeiro! E agora estava pensando em realizar alguns teste no Jbuilder… Porém preciso saber se ia valer a pena eu realizar esse teste!

Vlw a todos!

E aguardo as respostas

Diego

"Macaco que pula de galho em galho, come menos bananas…"
Acho que qualquer teste faz parte do instinto humano. Mas eu lhe aconselho manter-se fiel ao Netbeans, para quando voce estiver experiencia suficiente, voce poder migrar para outra IDE.

Primeiramente, nunca mexi no JBuilder, portanto, não tenho opinião formada a respeito dele.

A respeito do Eclipse e do Netbeans, ambas são plataformas poderosíssimas, e tem recursos poderosíssimos também

Então essa decisão fica mais a gosto do freguês :slight_smile:

Uma ferramenta boa é aquela que te atende.

Agora, uma opinião minha, então nao deve ser considerada como verdade absoluta(sem pedradas) :smiley:

O Netbeans facilita muito a vida do desenvolvedor, tendo muitas coisas clicar e arrastar, e isso acaba gerando muito código desnecessário e(o pior) não editável. Aí, por abstrair tanto detalhe na hora do desenvolvimento, acaba prejudicando quando se precisa fazer algum ajuste mais fino.

Eu sinto que o Eclipse é o mais usado por aí no mercado (na empresa que eu trabalho mesmo nunca vi um netbeans rodando). Mas é como eu disse, a melhor ferramenta é aquela que te atende.

espero ter clareado um pouco :wink:

[]`s
Matheus

Concordo com os amigos.

apesar do Eclipse ser mais utilizando em Empresas
por ser mais velhor

EU prefiro NetBeans sem dúvida alguma…

Mais a IDE depende de cada um
aqui na empresa eu utilizo as duas

se vc quiser provar o poder do java e conhecer exemplo em NetBeans e Eclipse
acesse meu site>

http://prologicasistemas.fortunecity.com

la vc encontra exemplos e video aulas

Se precisa tb oferecemos suporte e treinamentos no assunto.]

Boa sorte amigo,

http://www.guj.com.br/jforum.java?module=search&action=search&search_keywords=qual+melhor+ide&match_type=all&search_forum=&sort_by=relevance

Já tem muitos tópicos falando sobre isso, só falta saber procurar.

Querer discutir netbeans x eclipse é a mesma coisa que querer discutir Palmeiras x São Paulo.

Totalmente equivocada sua resposta… futebol é futebol, programação é outro mundo.

Totalmente equivocada sua resposta… futebol é futebol, programação é outro mundo.[/quote]

Você já viu as centenas de milhões de flamewars de netbeans x eclipse aqui do fórum?

Totalmente equivocada sua resposta… futebol é futebol, programação é outro mundo.[/quote]

Você já viu as centenas de milhões de flamewars de netbeans x eclipse aqui do fórum?[/quote]

Realmente, existem muitos mesmos…
O conselho que eu dou, a todos é que optem por uma IDE que mais atenda as suas necessidades.

Bem, como todos dizem tudo depende. Cm aqui é sobre java e é meu preferido há muitos sabores para escolher, mas se seu intuito é testar qual te atende melhor pode testar todas sim, se esta procurando uma ferramenta que arraste e não gere sugeira e tal, então infelizmente não é o intuito do JAVA e sim de outras IDEs como o Visual Studio 2008, se vc programa com java tente com c#, há uma versão vs csharp express 2008, baixe e se divirta, mas lembre-se, apenas para teste, seu futuro com microsxft! é perigoso, prcisa aprender tudo que vem com essa tecnologia .net, assim se comparar no final, JAVA sai ganhando cm outros foruns vem relatando.

Eu já utilizei as três citadas. O JBuilder teve o seu tempo, foi em sua época uma ótima IDE, pena que o projeto parou no tempo, a IDE não evoluiu, portanto ele acabou “deprecated”.

O eclipse e o netbeans são as IDEs free mais populares do mundo Java, e ambas não se preendem somente a isso, outras linguagens são suportadas por ambas, há muitos frameworks suportados e plugins, eu particurlamente prefiro o NetBeans, por ser uma IDE mais organizada, mas o Eclipse tem o seu lugar.

Conhecimento nunca é demais. Em regra, instalar um software de desenvolvimento de programas não vai fazer com que sua máquina pare de piscar, portanto vale a pena testar. Quando se cansar de um ou outro, basta #yum remove …