Bem pessoal eu tenho duas perguntas: Primeira, como fazer o JBuilder 9 gerar um execultavel? E a segunda pergunta é se a pessoa que vai execultar este .exe necessita ter a JVM instalada em sua maquina?
Desde já agradeço,
Bidonnnn
Bem pessoal eu tenho duas perguntas: Primeira, como fazer o JBuilder 9 gerar um execultavel? E a segunda pergunta é se a pessoa que vai execultar este .exe necessita ter a JVM instalada em sua maquina?
Desde já agradeço,
Bidonnnn
[quote=“Abdon”] E a segunda pergunta é se a pessoa que vai execultar este .exe necessita ter a JVM instalada em sua maquina?
Desde já agradeço,
Bidonnnn[/quote]
O Jbuilder ele cria um arquivo .exe mas esse arquivo .exe apenas chama seu programa em java…
eh mais ou menos como um .bat
java seuprograma
entao voce ainda necessitara da JVM porque seu programa estah em bytecodes…
tem essa pagina que fala sobre JBuilder… mas nao sei se tem o que voce quer
http://www.di.ufpe.br/~if101/turmaatual/aulas/aula23/planodeaula.htm
É possivel gerar um .exe que rode em um computador sem que o msm tenha a JVM instalado?
sim…
mas vc tem de pegar um compilador nativo de java…
mas isso perde a portabilidade da linguagem java…
fazendo que ela dependa de recursos de um arquitetura especifica…
para isso voce tera de procurar outro compilador…
faz uma pesquisa aqui no forum pq acho q isso ja foi discutido aqui…
Bem se eu possivel eu vou achar e vou conseguir… rs…
Obrigado!
O exe criado é apenas um chamador do interpretador java. Se no caso não tiver o JVM instalada ele não executa o programa. Eu já tantei fazer isso na pratica e realmente ele pediu a JVM.
[color=“blue”]Oi pessoal !!! Estava procurando pelo fórum e vi que aqui vocês responderam a parte teórica da questão, mais a parte prática acho que não foi respondida. Estou testando o JBuilder X e não consigo gerar nem um simples Hello World executavel sem erros com esse Wizard de gerar o executavel.
Ja tentei de várias formas e da erros diferentes mais o mais comum quando eu tento executar o executável é esse:[/color]
Exception in thread "main" java.lang.ClassFormatError: simp/Lipe (Truncated class file)
[color=“blue”]Mais no JBuilder roda normal… :?
Valeu pessoal !!!
SkyBlue[/color]