JBuilder + Mysql

OLá pessoal…
Bem to com uma duvida cruel…como q eu configuro meu JBuilder para que ele conecte com o Mysql???
espero que possam me ajudar…agradeço des de ja!!
abraços!!!

Não deu para entender o q vc quer fazer. O jbuilder não se conecta ao mysql. O q pode se conectar no banco de dados é sua aplicação feita no jbuilder. Se é isso diga se sua aplicação é Web ou não q fica mais facil.

Sim, eu fiz aplicações no Jbuilder que inserem e buscam dados no banco de dados MySql.
Acontece que não esta funcionando aqui. Nos laboratórios de informática do meu colégio funciona, ja aqui não. Ja baixei o mysql open conection, biblioteca para comunicação entre o MySql e o JBuilder e o Apache Tomcat 5.0. E o erro aparece

[code]Apache Tomcat/4.0.6 - HTTP Status 404 - /Projeto DVD/WebApp/WebApp/confirma_cadastro.jsp

type Status report

message /Projeto DVD/WebApp/WebApp/confirma_cadastro.jsp

description The requested resource (/Projeto DVD/WebApp/WebApp/confirma_cadastro.jsp) is not available.
[/code]

O Erro acima é na hora em que tento inserir dados no banco

o Erro abaixo eu não sei explicar…a página inicial não abre.

Apache Tomcat/4.0.6 - HTTP Status 500 - Internal Server Errortype Exception reportmessage Internal Server Errordescription The server encountered an internal error (Internal Server Error) that prevented it from fulfilling this request.exception org.apache.jasper.JasperException: Attempted a bean operation on a null object. at org.apache.jasper.runtime.JspRuntimeLibrary.handleGetProperty(JspRuntimeLibrary.java:510) at org.apache.jsp.index$jsp._jspService(index$jsp.java:90) at org.apache.jasper.runtime.HttpJspBase.service(HttpJspBase.java:107) at javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:853) at org.apache.jasper.servlet.JspServlet$JspServletWrapper.service(JspServlet.java:201) at org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:381) at org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:473) at javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:853) at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:247) at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:193) at org.apache.catalina.core.StandardWrapperValve.invoke(StandardWrapperValve.java:243) at org.apache.catalina.core.StandardPipeline.invokeNext(StandardPipeline.java:566) at org.apache.catalina.core.StandardPipeline.invoke(StandardPipeline.java:472) at org.apache.catalina.core.ContainerBase.invoke(ContainerBase.java:943) at org.apache.catalina.core.StandardContextValve.invoke(StandardContextValve.java:190) at org.apache.catalina.core.StandardPipeline.invokeNext(StandardPipeline.java:566) at org.apache.catalina.valves.CertificatesValve.invoke(CertificatesValve.java:246) at org.apache.catalina.core.StandardPipeline.invokeNext(StandardPipeline.java:564) at org.apache.catalina.core.StandardPipeline.invoke(StandardPipeline.java:472) at org.apache.catalina.core.ContainerBase.invoke(ContainerBase.java:943) at org.apache.catalina.core.StandardContext.invoke(StandardContext.java:2347) at org.apache.catalina.core.StandardHostValve.invoke(StandardHostValve.java:180) at org.apache.catalina.core.StandardPipeline.invokeNext(StandardPipeline.java:566) at org.apache.catalina.valves.ErrorDispatcherValve.invoke(ErrorDispatcherValve.java:170) at org.apache.catalina.core.StandardPipeline.invokeNext(StandardPipeline.java:564) at org.apache.catalina.valves.ErrorReportValve.invoke(ErrorReportValve.java:170) at org.apache.catalina.core.StandardPipeline.invokeNext(StandardPipeline.java:564) at org.apache.catalina.core.StandardPipeline.invoke(StandardPipeline.java:472) at org.apache.catalina.core.ContainerBase.invoke(ContainerBase.java:943) at org.apache.catalina.core.StandardEngineValve.invoke(StandardEngineValve.java:174) at org.apache.catalina.core.StandardPipeline.invokeNext(StandardPipeline.java:566) at org.apache.catalina.core.StandardPipeline.invoke(StandardPipeline.java:472) at org.apache.catalina.core.ContainerBase.invoke(ContainerBase.java:943) at org.apache.catalina.connector.http.HttpProcessor.process(HttpProcessor.java:1027) at org.apache.catalina.connector.http.HttpProcessor.run(HttpProcessor.java:1125) at java.lang.Thread.run(Thread.java:536)

Se vc puder ajudar ficarei grato =)
Valew

Seu JSP ta com erro mas não ta mostrando. La onde vc se conecta no banco faça um try catch e imprima o erro pra gente saber o que está acontecendo. Se mesmo assim não aparecer, coloque o try no começo do JSP até o fim dele. Assim a gente descobre mais facil.

[code]
try{
//codigo q conecta no banco, se não der certo bota o JSP inteiro aqui dentro.
}catch(Exception e){
e.printStraktrace();
}

Meu amigo, esse erro [code]type Status report

message /Projeto DVD/WebApp/WebApp/confirma_cadastro.jsp

description The requested resource (/Projeto DVD/WebApp/WebApp/confirma_cadastro.jsp) is not available
[/code] eu ja consegui arrumar…o endereço da página JSP estava errado…cagada do meu colega de projeto aqui =P
O erro que eu queria solucionar mesmo é esse do Apache Tomcat/4.0.6 - HTTP Status 500 - Internal Server Error que acontece justamente na hora em que tento enviar dados ao banco mysql ou acessar os dados no banco. Esse 500 eu descobri que é uma porta por onde se faz a conexão do jsp com o banco, tem de ser usado coisas como o JDBC e etc.
Eu baixei esse JDBC que é uma biblioteca mas não mudou em nada, na verdade eu ja tinha ela, a não ser que algo precise ser configurado.

Bom, aguardo sua resposta

Valeu!

Bom se não está acessando o banco pelo JDBC ta acessando como?
Esse erro pode ser um monte de coisas. Tem que logar os pontos criticos da aplicação pra saber onde ta dando pau. Esse Internal Server erro pode ser até erro de compilação do JSP. Faz o negócio do try catch pra descobrir onde ta dando pau e mostre o erro todo.

Tipo, o erro eh msm na conversação entre o JSP e o MySQL
Baixei ja o mysql-connector-java-3.0.15-ga-bin.jar e uma par d outras coisas e nd deu certo…ateh encontrei tópicos com o mesmo problema que o meu, ateh fiquei triste d ver q td mundo resolveu seu problema menos eu =(
Eu joguei esse conector em td quanto eh pasta e nd…
Bom, eh isso…

ae, c tem msn pra eu pode fala melhor com vc?

Não tenho msn. Mas faz o seguinte. Esse jar nada mais é que um conjunto de classes. E precisa estar no classpath. Se sua aplicação é web e você está usando o Tomcat poderia jogar na pasta Tomcat\common\lib dele. Tudo que está la ele coloca no classpath. Mas para ser isso tem que dar um exception. Se os fonts funcionam no laboratório e aí no seu pc ñ rola, com certeza é problema de configuração. Procure saber onde está esse jar no lugar onde a aplicação funciona.
Sugiro que antes de estudar JSP e Servlet, estude como funciona o classpath e o ambiente Web. A maioria apanha pra configurar o ambiente pq não quer ver essa parte que é mais chata, dai da pau e não sabe pq.

Consegui resolver o problema anterior! Valeu!
Mas agora tenho outro =(
Nos laboratórios de informática do meu colégio funcionou normalmente, mas aqui em casa o seguinte err aparece java.sql.SQLException: General error, message from server: "Access denied for user: '@localhost' to database 'dvdelivery'".
Qq é isso? como que o acesso esta bloqueado? Eu chequei e vi que a pasta do MyQSL esta como “Somente Leitura” inclusive o “data”. Eu ja tirei a opção de somente leitura mas ela sempre volta =P

Da uma força ae!!

Este problema é de permissão no banco de dados. O usuário que você está usando parece não ter acesso pra essa tabela. Tem que dar permissão pra ele la nas config do Mysql. Baixa o MySql Control Center no site do Mysql. Acho que com ele vc faz isso mais facil.