JBuilder - Onde está o .Jar?

Olá, sou iniciante no Java, e estou usando o Jbuilder.
Antes usava o Delphi, e quando eu dava um Run no projeto, ele me gerava o executável (*.exe), pensei que fosse a mesma coisa com o JBuilder, mas quando eu executo o Run, não estou achando onde ele criou o *.Jar
Como faço??

Oi

mlferreira_casa, xiii, esta discussão é antiga viu… Criar ou não criar EXE…

O EXE quebra a portabilidade do Java, que pra mim é uma das maiores vantagens de se usar Java… Como JAR< tu pode rodar sua plaicação em qualquer plataforma…

T+

Você não entendeu minha pergunta, eu sei que o java cria o JAR, mas o que eu quero saber é onde o JBuilder cria o Arquivo JAR, pois quando eu dou um RUN, ele não está criando o arquivo JAR, ou está criando em outra pasta, eu não achei.
Mas mesmo assim, obrigado por ter respondido

Olá!!! Bem, o JBuilder, como qquer outro compilador java, gera o arquivo executável .class É esse o aqruivo gerado dentro da pasta bin do seu projeto no JBuilder quando vc aperta F9. Para criar um aqruivo jar, vc usa um outro caminho… mas como faz um tempinho q eu não uso o JBuilder (mudei p/ o Eclipse) naum vou poder te ajudar muito naum… mas quando vc usa RUN, ele na verdade gera apenas os arquivos .class Depois vc vai juntar os .class num único jar!
Como eu disse, não me recordo de como criar o .jar no JBuilder, mas vc precisa criá-lo explicitamente, pois com o run, vc soh cria o .class!

Espero que tenha ajudado :wink:

Ederson

ok Ederson, muito obrigado, clareou um pouco, estou procurando aqui para ver se encontro como juntar os Class e criar o JAR, mas se alguém souber, Posta aí!!

Obrigado