JBuilder X Foundation

2 respostas
F

Caros amigos…

Esse JBuilder X Foundation o que se pode fazer?
Ele se conecta a um Banco de Dados? Quais?
Ele tem alguma limitação?

Estou iniciando em JAVA, terminei o curso Java Total, vou começar o Java C/ Server (Bancos de Dados), e gostaria qual IDE mais amigavel para este proposito. Gostaria de desenvolver uma mini Controle de Estoque só para estudar…

Obrigado.

Francisco Silveira Junior

2 Respostas

J

Oi

Amigo, eu sempre indico o Eclipse, pois ele não vai contra o JCP. O JBuilder para Banco de Dados vai ser ótimo pra vc, ótimo pq vai ser fácil, mas tu não vai nem imaginar como ele se conectou no DB e vai ficar surpreso quando descorbri que ele usou um monte de classes proprietárias pra isso e que seu software só vai rodar se tu mandar essas classes :frowning:

T+

B

Olá.
Só pra acrescentar ao comentário do jeveaux, além do mais, como a versão que você está usando é a Foundation, muitas das facilidades que vc espera não estarão disponíveis (só na versão paga) :cry: alé desse fato:

mas tu não vai nem imaginar como ele se conectou no DB e vai ficar surpreso quando descorbri que ele usou um monte de classes proprietárias pra isso e que seu software só vai rodar se tu mandar essas classes :frowning:

Então tb recomendo o Eclipse. :wink:
Na minha opnião o uso da versão Foundation seria mais para conhecer mesmo a ferramenta, o que não parece ser seu maior objetivo.
Espero ter ajudado…:grin: :grin:

Valeu! :brinde: :okok:

Criado 12 de setembro de 2004
Ultima resposta 12 de set. de 2004
Respostas 2
Participantes 3