Jbuilder

GOSTARIA DE SABER SE O JBUILDER É UM BOM PROGRAMA PARA DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM JAVA?

olha cara, eh uma ide parecida com o delphi … to usando ele pra tentar aprender a mexer … eu sei q ele facilita pra kct o eskema de construir form … entao vai de vc … mas tem outras ide …

resumindo … eu gostei pacas … ae eh soh vc escolher oq vc quer…

ah ele eh meio pesado …, pelo menos o meu JBuilder 2005 eh ehehe :slight_smile:

falowz parceiro :stuck_out_tongue:

Mano seguinte, estilo, JBUILDER é massa, é excelente em tudo, mas tem 2 IDEs do caramba, 1° NetBenas (eu amo essa), 2° Eclipse (essa é fera), independente do que for, todas as três são massa, prefiro NetBeans, é muito familiar com o que mexo! hehehe

Se vc quizer permanecer com o JBuider, pode sim, esse é fera, mas acho o NetBenas mais irado!

Valeu?

Fique com Deus e bons estudos!

Quem disse que brasileiro é ferrado? Tenho Deus no coração mano!

DESCULPE A DUVIDA MAS ONDE ACHO O NETBEANS PARA DOWNLOAD?

http://java.sun.com/j2se/1.4.2/download-netbeans.html

Pronto, aí é só vc clicar em download, depois em aceitar termos e pronto, xauzinho!

o JBuilder tem a desvantagem de ser proprietário…
ele é bom, mas é bem pesado e é proprietário, para usa-lo, vc tem que ou piratear ou ter um bom dinheiro na conta…

ja o eclipse e o netBeans(o netBean nem tanto) são livres e gratuitos

o limite é a imaginação: vc mesmo pode fazer um plugin para esses IDEs caso nescessite

Olha, JBuilder é jóia, só que tem 2 outras famosíssimas IDES: Eclipse e NetBeans, âmbas são expert, por isso, qualquer uma das 3 é ótima, mas levando em conta que NETBEANS E ECLIPSE São de graça, hehhe, num tem nem o que falar mais né :roll: ???

Cara, eu testei o JBuilder duas vezes somente.

E com essa breve experiência eu preferi o NetBeans…

e além de td é gratuito como o cara acima disse…

Flws…

:cool:

CARA ESTA IDE É MUITO BOA, MAS O ECLIPSE E O NETBEANS É FANTÁSTICO…
PARTICULARMENTE TENHO O JBUILDER, MAS ELE É MUITO PESADO…ESTOU USANDO O NETBEANS…
FUUUIIIIII

Com certeza, sem medo de errar, te digo, deixa e JBUILDER só pra tornar os teus aplicativos exe, mas use ou NetBeans (massa d+) ou o Eclipse (show de bola tb)! :wink: Fui!

Quem disse que brasileiro tá ferrado? Graças a Deus só dá Brasil na fita!