:?: Galera , alguem poreria me explicar como resolvou o seguinte problema na compilação:
java.lang.NoClassDefFoundError: Welcome1
Exception in thread “main”
:?: Galera , alguem poreria me explicar como resolvou o seguinte problema na compilação:
java.lang.NoClassDefFoundError: Welcome1
Exception in thread “main”
como você está compilando a Classe??
como você está rodando ela?
posta o código aqui que fica mais fácil
Aqui está a resposta para o seu problema… leia http://www.guj.com.br/servlet/guj?PARSE=true&MAMUTE_ACTION=br.com.guj.action.ListTutorial&MAMUTE_TEMPLATE=ShowTutorial&LIST_TUTORIAL=single&TutorialId=16&PAGE=1
Ah! uma recomendação quase universal do pessoal do GUJ. “Se você esta começando a programar agora, não utilize uma IDE, dê preferência ao bloco de notas e ao javac, você vai se matar muito mais, mas a qualidade do seu aprendizado vai ser muito, muito maior…” aviso porque eu comecei direto na IDE e tive muitas dificuldades depois…
Gustavo Guilherme BacK
Também acho que o melhor é começar na mão com o bloco de notas ou um editor de código qualquer (um bom editor de código é o ConTEXT que eu uso), e depois roda o .java na mão, com javac e java.
Obs.: Alguém tb usa ConTEXT ???
valeu galera, mas preciso de interface grafica se alguem me indicar algum ide mas eficiente que Jbuilder eu agradeço, tenho alguma experiencia em programação e já programei utilizando o editplus, muito bom, mas até utilizando o prompt e o javac tá dando o mesmo erro
o Welcome foi só um teste para ver se tava rolando o mesmo erro com qualquer codigo ou tinha haver com alguma biblioteca
Vc quer uma IDE ???
NetBeans
A melhor IDE Java para Interface Gráfica, sem contar que opensource.
Galera, meu autoexec ta da seguinte maneira:
@C:ARQUIV~1GRISOFTAVG6ootup.exe
mode con codepage prepare=((850) C:WINDOWSCOMMANDega.cpi)
mode con codepage select=850
keyb br,C:WINDOWSCOMMANDkeyboard.sys
SET BLASTER=A220 I5 D1 T4
SET PATH=%PATH%;C:RATIONALCOMMON;C:j2sdk1.4.2_01in;C:j2sdk1.4.2_01lib
SET CLASSPATH=.;%PATH%
mesmo assim continuo com mesmo erro, tem algo do errado no CLASSPATH?