JBuilder7

6 respostas
D

:oops: Sou uma iniciante em Java e tenho que aprender muito rápido, pq estou alocada em um projeto que utiliza Java. O que vcs acham do JBuilder? Quais são seus prós e contras?

Desde já agradeço.

Denise

6 Respostas

Paulo_Silveira

se voce precisa aprender java, e ainda nao sabe, nao eh bom voce usar ferramenta NENHUMA para programar. use o notepad mesmo, e siga o tutorial do Rafael Steil sobre HelloWorld!

D

Paulo,

Obrigado pela atenção … esta fase de HelloWorld eu já passei, estou estudando, lendo vários materiais e fazendo pequenos programas a duas semanas. Mas …voltando a pergunta vc gosta do JBuilder?

Paulo_Silveira

nao gosto do jbuilder: muito lixo na tela, pesado, e faz voce viciar nos wizards e facilidades deles

se voce ja passou da fase helloworld, passe para o jedit.org, apesar de nao ter muitos recursos, voce vai aprender bastante java com ele

se voce ja esta programando bem, pega o www.eclipse.org, uma IDE de verdade, robusta e nao pesada como JBuilder. gratuita e da IBM.

Bani

Eu acho essa história de programar no notepad/vi muito linda e politicamente correta para geeks, mas o fato é que IDEs são ferramentas para produtividade, e se Java é seu trabalho e não apenas seu lazer, quanto mais funcionalidades melhor, caso esteja usando um computador bom e a ferramenta seja suficientemente customizável para adaptar-se as suas necessidades sem atrapalhar o que você está fazendo.