Jbuilder9 + Struts

Salve Galera,

Estou trabalhando com Jbuilder9 + Struts com o servidor sendo o Tomcat, acho que estou fazendo um trabalho meio braçal atoa. Sei que a ferramenta deva ter algo que facilite o meu trabalho por exemplo. O servidor de desenvolvimento é uma outra maquina que apenas roda os testes de desenvolvimento. O que eu queria saber é as facilidades do JBuilder em relação a isso. Por Exemplo: Toda vez que crio um Bean, ou Edito um JSP, XML algo assim tenho que ir lá, na pasta especifica e copiar e alterar este bean, parar o tomcat e executa-lo novamete (Procedimentos padroes) então queria saber de configurações para facilitar isso, ou se alguém puder ajudar mais, algum tutorial sobre o Jbuilder, se mais especifico do Jbuilder Trabalhando com o Struts.
Valeu.

vc esta se referindo ao deploy da aplicação do JBuilder pro Tomcat? … hum… nunca trabalhei com JBuilder pra web… mas o Eclipse faz isso brincando hehehhee :slight_smile:

O que vc chama de deploy? deixa eu ver se o meu conceito é o mesmo.
Cara, muita gente usa o Eclipse, tentei usar mas o treco é complicado demais, pedi o JBuilder aqui no serviço e eles compraram. Sei que tem muitas coisas nele (tipo essa) que não sei mecher ainda. Por isso gostaria de focar só em uma ferramenta.
Se for este deploy, como é feito no Eclipse então poderia me dar uma luz? Creio que o principio seja o mesmo.

o deploy é o ato de tu empacotar a tua aplicação prontinha funcionando e atirar pra dentro do container… não sei como o JBuilder faz isso, como eu disse nunca trabalhar com ele pra web… :roll: , mas no eclipse, depois de ter td configurado, apontando pro servidor certo e tal, o deploy se dá em 2 clicks de mouse, um com o botão direito em cima da tua aplicação no view do plugin Lomboz pra abrir um menu, e o outr click é na opção “Deploy”… hehehe :cool: