Não consigo diminuir o JButton ou mover, já usei “setBounds”, “setLocation”, mas de nenhum jeito, consigo diminuir e mover.
Segue a parte do JButton:
Buttonentrar=newJButton("Entrar");publicgraphics(){// Define a função. //Define o título da janela super("Entre no sistema!");entrar.setBounds(1,3,4,5);entrar.setLocation(1,4);add(entrar);}
Outra coisa, por padrão o LayoutManager do JFrame é BorderLayout. Levando isso em conta, ao usar JFrame.add(componente), se for o primeiro elemento adicionado ao JFrame, ele irá ocupar a posição CENTER do formulário e portanto ocupará todo o espaço disponível. Assim, sugiro testar mudando o LayoutManager do formulário para null:
frame.setLayoutManager(null);
Se não fizer isso, setBounds() e setSize() não funcionarão adequadamente.
pedroroxd
[size=18]NÃO[/size] recomendo vc usar o nulllayout…
NUNCA
NUNCA
NUNCA MESMO!
As telas podem ficar “bonitinhas”, mas em monitores de outras resoluções acabam perdendo isso…
Se vc não colocar o resizable(false); a pessoa vai poder mecher no tamanho da tela, e os componentes não mudam de tamanho tb…
Tu vai ficar mal acostumado e vai acabar se $^&%&**(!# …
Recomendo que você Aprenda a usar um gerenciador de layout como o MigLayout.
É uma tecnologia relativamente nova, e muito boa…
Vale a pena testar
R
roger_rf
Reforçando o comentário do pedroroxd, na medida do possível deve-se evitar usar NullLayout (e, em menor grau, AbsoluteLayout). Eu uso o construtor de GUI do NetBeans (antigo Matisse, hoje GUI Builder) e tenho obtido excelentes resultados.
ViniGodoy
Eu usava o Visual Editor, do eclipse, e os layouts FlowLayout, BorderLayout e Gridbaglayout, também com ótimos resultados. Pra quem vai fazer no braço, o MigLayout é realmente excelente.
lazaropj
Eu fiz no braço e usei o GridLayout juntamente com o FlowLayout…
Mas fica a dica…
pega o NetBeans, gera o layout e manda pro Eclipse…
Fica melhor…
abraço!!!
pedroroxd
lazaropj:
Mas fica a dica...
pega o NetBeans, gera o layout e manda pro Eclipse...
Fica melhor...
abraço!!!
PELO AMOR DE DEUS!
Não faz isso não cara..
Vai se arrepender..
Netbeans gera 1 código em japonês -.-
Do tipo:
Ele até roda no eclipse..
Mas do parabéns para quem conseguir ler esse código -.-
M
Mijuaho
Pessoal, ainda não consegui…
Botei o setSize e não deu…
O JButton fica sempre do tamanho da tela…
O que eu faço?
lina
Oi,
O problema é que você está utilizando um layout para a sua tela.
Se você realmente não sabe o que é layout ou não definiu nenhum! É porque por padrão um JFrame já vem instanciado com o BorderLayout.
Caso queira continuar utilizando os método setBounds() ou setSize() para os seus componentes, você deverá utilizar o famoso setLayout(null);
Obs: Coloque exatamente este código em seu construtor.
Como o pessoal já falou, não é recomendado utilizar null layout, pois o mesmo não garante portabilidade entre os Sistemas Operacionais. Porém não vejo problema nenhum em utiliza-lo para aplicações de pequena e simples escala.
Tchauzin!
M
Mijuaho
Coloquei no construtor e deu certo.
Obrigado a todos!