Jbutton executando antes de focusLost

3 respostas
A

Boa tarde,

Tenho uma aplicação com validação de data em uma JFormattedTextfield. Supondo que digito uma data inválida e a seguir clico no botão salvar,o focusLost do campo data deve primeiro validar a data, exibir a mensagem de erro e retornar o foco para o campo data, impedindo a execução do código do botão salvar. Tudo funciona desta forma na jre 1.6.0, mas acima desta jre ocorre que o sistema executa o focusLost e também o código do botão, gravando dados errados. Por uma questão de prioridade, o botão não poderia ser executado antes que terminasse o código do focusLost. Alguém sabe o que está acontecendo?

Grato,

Amir

3 Respostas

vtr002

Amigo,
também estou com o mesmo problema, estou pensando em fazer o botão requerer o focus antes de começar a agir, já edito aqui se der certo.

Edit: Não funcionou também, alguém tem alguma sugestão? Também preciso resolver este problema.

A

Amigo, não valide nada no focuslost. Utilize a classe InputVerifier, ela foi feita pra isso. Tem um exemplo aqui. Impedi a execução do botão utilizando JOptionPanes com as mensagens de erro na validação. Qual dúvida é só falar.

vtr002

@Armirfenix, Obrigado pela dica ela me ajudou bem =].
Sabe se tem um jeito fácil para jogar um campo num objeto?
Por exemplo: Tenho um Objeto Medico e na tela tem o campo Nome do Medico, sabe uma maneira pratica do nome ir automatico para o objeto? Atualmente faço pelo focusLost um setNome(), mas ia passar para o InputVerifier

Criado 28 de julho de 2012
Ultima resposta 20 de nov. de 2012
Respostas 3
Participantes 2