Olá a todos! Eu gostaria de saber se tem algum modo de que ao definir false no método setEnabled() de um objeto JButton ele não fique cinza e também não tenha a animação do botão quando pressionado. Assim, quando o botão estiver desabilitado ele não mudará nada na aparência e quando algum usuário clicar não irá aparecer aquela animação de o botão estar sendo pressionado, logo, ele simplemente ficará totalmente estático.
Porque eu estou fazendo um jogo: campo minado. E quando eu clico com o botão direito do mouse para colocar a bandeira, o botão não pode ser pressionado, isto é, o botão vai ficar com uma bandeira e este não poderá ser clicado. Assim, eu queria que ele não ficasse cinza quando eu desabilitá-lo, como no campo minado(do windows). Ja tentei fazer invés de desabilitá-lo, fazer com que nenhum evento ocorra enquando ele estiver com a bandeira, mas ainda ocorre a animação do clique.
Por isso que quero que o botão fique desabilitado.
Obs.: Errei ao dizer que no titulo do tópido era JButton, na verdade estou usando o JToggleButton, foi malz X_x.
[quote=klaytoncbrito]Porque eu estou fazendo um jogo: campo minado. E quando eu clico com o botão direito do mouse para colocar a bandeira, o botão não pode ser pressionado, isto é, o botão vai ficar com uma bandeira e este não poderá ser clicado. Assim, eu queria que ele não ficasse cinza quando eu desabilitá-lo, como no campo minado(do windows). Ja tentei fazer invés de desabilitá-lo, fazer com que nenhum evento ocorra enquando ele estiver com a bandeira, mas ainda ocorre a animação do clique.
Obs.: Errei ao dizer que no titulo do tópido era JButton, na verdade estou usando o JToggleButton, foi malz X_x.[/quote]
Oi,
Se você observar no campo minado do Windows, mesmo com a bandeirinha no botão, ocorre uma ação quando clicamos com o botão esquerdo (olhe o smile no meio da tela, ele abre a boca :-o )
As bandeiras são colocadas por meio do botão direito do mouse. Você simplesmente pode jogar uma imagem sobre o button e não fazer mais nada.
[quote=lina][quote=klaytoncbrito]Porque eu estou fazendo um jogo: campo minado. E quando eu clico com o botão direito do mouse para colocar a bandeira, o botão não pode ser pressionado, isto é, o botão vai ficar com uma bandeira e este não poderá ser clicado. Assim, eu queria que ele não ficasse cinza quando eu desabilitá-lo, como no campo minado(do windows). Ja tentei fazer invés de desabilitá-lo, fazer com que nenhum evento ocorra enquando ele estiver com a bandeira, mas ainda ocorre a animação do clique.
Obs.: Errei ao dizer que no titulo do tópido era JButton, na verdade estou usando o JToggleButton, foi malz X_x.[/quote]
Oi,
Se você observar no campo minado do Windows, mesmo com a bandeirinha no botão, ocorre uma ação quando clicamos com o botão esquerdo (olhe o smile no meio da tela, ele abre a boca :-o )
As bandeiras são colocadas por meio do botão direito do mouse. Você simplesmente pode jogar uma imagem sobre o button e não fazer mais nada.
Tchauzin!
Tchauzin![/quote]
Blz, entendi, ocorre sim uma ação, se eu fizer deste jeito funciona, colocar a bandeira e deixar uma acão vazia para o botão, porém, no campo minado do windows mesmo clicando com o botão esquerdo do mouse no botão, não ocorre aquele animação de o botão estiver sendo pressionado, ele continua estatico, no java ainda ocorre a animação do pressionamento do botão. Se tiver alguma maneira de resolver isso ja resolve o meu problema.