JButton -- uma duvida simples

Existe uma maneira de eu fazer quebra de linha na string que vai dentro de um JButton? tentei “\n” e não deu certo…
não sei se fui claro…

ex: colocar um botão  e escrever dentro "teste" e embaixo do teste colocar "ok"

"teste"
                        "ok"

isso é possível…???

cara , muito provavelmente nao… mas vale a pena dar uma olhada na api …
tenta usar ao inves de \n System.getProperty("line.separator")

as vezes ne ? hehehe[/url]

[quote=“Brossi”]cara , muito provavelmente nao… mas vale a pena dar uma olhada na api …
tenta usar ao inves de \n System.getProperty("line.separator")

as vezes ne ? hehehe[/url][/quote]

Brossi, valeu a tentativa velho… mas também não deu…

[]´s Victor

uma opcao (trabalhosa, mas funciona) eh criar uma classe que extenda a JButton, dai vc redesenha a string em qntas linhas vc quiser…

felipe… achei legal a ideia. Mas como que redesenharei a string.
qual a função que chamo pra isso ?

valeu…

[]´s Victor…

Não sei se alguem se intereçou por este topico, mas eu achei a solução e caso alguem se interece ta aqui a resposta:

é quase isto que o felipe me falou, mas no lugar de redesenhar string´s eu adicionei varios JLabel´s, e usei um gerenciador de layout para determinar a posição dos mesmos… assim funcionou certinho…

acho que poucos sabem disso, mas vc pode por tags html em componentes, por exemplo

JButton botao = new JButton( “<html>teste<br>ok</html>”)

Já fiz isso com JLabel e deu certo, tente com JButton… :slight_smile:

obs, no meu caso eu usei layout null no painel que continha o label, entao eu fiz um label maior verticalmente… nao sei se fui claro…

Nossa cara muito legal issu, fiz em um JButton e deu certinho…

Muito legal mesmo :grin:

Edu4rd0- também testei seu código e funcionou certinho… valeu pela dica… pena que vc não viu este forum logo no inicio, iria me poupar um bom trabalho… heheh

mas valeu pela dica velho…