Eu posso chamar um outro JCA dentro de um JCA ???
Exemplificando:
Tenho um JCA que é o responsável pelas conexões com o banco, e existe um outro JCA que chama este JCA para fazer xpto coisas com ele.
Dai eu chamo este último JCA de um Session Bean…
existe algo que me impessa de fazer estas chamadas ??
é que na minha aplicação, quando eu tento fazer isto, o JBoss me dá a seguinte “xingada”:
Até onde eu sei você deveria criar somente uma UserTransaction e todos partícipes devem dar join nela. Senão qual o ponto de usar JTA?
C
clone_zealot
Traduza!!!
Não entendi a parte dos joins. O que são joins ??
Daniel_Quirino_Olive
Simples: quando você precisar fazer uma transação (UserTx, que o louds mencionou), você deve usar JTA para isso. Cria uma TX normalmente e todos aqueles que forem participar da sua transação devem declarar isso para transação (join!). Desta forma, o JTA pode gerenciar todos os componentes da sua transação de maneira “transparente” para você.
Mas, peraí: JCA chamando outro? Como assim?
C
clone_zealot
+/- assim:
é que eu quero deixar a cargo do servidor de aplicação o gerenciamento de uns objetos, mas qndo eu crio esses objetos eu acesso dentro deles um DataSource para pegar algumas conexões com o BD…
dai dentro do meu session bean eu acesso o 1º objeto vai JNDI, q acessa o DataSource tb via JNDI…
eu tb acho um esquema bem complicado, mas a chefia quer isso funcionando assim, fazer oq ? :?
eu não vou utilizar nada de transações ou algo parecido (enquanto a chefia não mandar neh!!!)
Daniel_Quirino_Olive
Hmmm. Complicadinho. Parece que você pode conseguir uma boa saída usando CoR.