Jca - wsad?

Galera alguem já desenvolveu um conector utilizando o WSAD 5.1, não conheço nada de JCA alguem pode me dar uma ajuda.

Minha aplicação deverá acessar o mainframe utilizando o JCA.

Bah, muito legal… bom desafio…

Desculpe não ajudar, mas após concluído se puder postar seus conhecimentos, será muito legal.

Até…

valeu… :cry:

Pelo que eu vi o WSAD tem um projeto Conector a minha dúvida é se a classe que ira buscar as informações utilizando as APIs do JCA ficará dentro de projeto e irá trabalhar como um WebService.

vc precisa importar o .RAR que é o connector JCA neste projeto conector.

depois nas configurações do servidor, vc vai na tab J2C e importar este conectorl. tem um botao Add em algum lugar. Se fosse um WebSphere de verdade vc teria que importar este .RAR direto no websphere.

feito isto vc vai ter que criar uma datasource para este conector, vc faz isto tudo na aba J2c. Na datasource vc vai precisar definir os parametros para se conectar no servidor, endereço, usuário, etc…
Depois através desta datasource, que possui um nome JNDI vc consegue recuperar uma ConnectionFactory a qual vc usa para obter a conexao com seu sistema legado, CICS, SAP, etc.

depois que vc tem a conexao vc utiliza a api JCA - CCI para acessar seu sistema legado.

espero que ajude… boa sorte

Complementando o que o ricardo disse, talvez seja preciso vc gerar diversas classes a partir dos Copys COBOL para que funcione tudo corretamente. Mas isso o WSAD faz pra vc.

X

[quote=ricardolecheta]vc precisa importar o .RAR que é o connector JCA neste projeto conector.

depois nas configurações do servidor, vc vai na tab J2C e importar este conectorl. tem um botao Add em algum lugar. Se fosse um WebSphere de verdade vc teria que importar este .RAR direto no websphere.

feito isto vc vai ter que criar uma datasource para este conector, vc faz isto tudo na aba J2c. Na datasource vc vai precisar definir os parametros para se conectar no servidor, endereço, usuário, etc…
Depois através desta datasource, que possui um nome JNDI vc consegue recuperar uma ConnectionFactory a qual vc usa para obter a conexao com seu sistema legado, CICS, SAP, etc.

depois que vc tem a conexao vc utiliza a api JCA - CCI para acessar seu sistema legado.

espero que ajude… boa sorte[/quote]

Ajudou sim, só não ficou claro a parte do “RAR” eu que devo gerar?
E a classe que eu vou criar vai ficar dentro da minha aplicação acessando o o conector ?

o conector (.rar) alguém deve lhe fornecer… por exemplo a IBM tem uns…

sua classe fica na sua aplicação, web por exemplo.

blz! ricardolecheta eu só tenho o WSAD na minha máquina, mais a aplicação será a parte WEB acessando os programas do CiCS via JCA que irá buscar os dados no DB2.

Eu consigo simular isto na minha máquina para realizar testes locais?

valeuw…

Não, vc teria que ter alguma ferramenta do tipo do MFE(Micro Focus Mainframe Express) para integrar junto ao WSAD ou as próprias ferramentas da IBM. Pra simular o ambiente mainframe em plataforma baixa, se não me engano são as seguintes(pode estar faltando alguma agora): IBM CICS® Transaction Server, IBM CICS® Transaction Gateway e o WebSphere® Developer for zSeries®.

Valeu… Vcs Ajudaram bastante, assim que eu terminar a solução postarei.