JCheckBox e JButton

5 respostas
Roseli_Soares

Olá Pessoal

Necessito de ajuda

como fazer um jbutton copiar a informação do jchekbox

exemplo

tenho o checkbox
duas opições
quando eu clicar em uma opição e depois clicar no jbutton so a opção que eu cliquei pode aparecer
se eu não clicar em nenhum nao aparece nada
nao consigo fazer isso

alguem pode me ajudar
eu fiz minha instrução assim

if (e.getSource () == jbutton){

if e.getSource () == jcheckbox1)

aqui escrevo o texto a ser exibido
if (e.getSource () == jcheckbox2)

if ((e.getSource () != jcheckbox1) && (e.getSource () != jcheckbox2))
       }

5 Respostas

R

Você pode usar o evento itemStateChanged do JCheckBox para atualizar o seu botão:

http://download.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/components/button.html#checkbox

Roseli_Soares

Obrigado pela dica
Abraços

thiagocg

Roseli Soares, bom dia!

Vc pode colocar um actionListener no seu botão que chama um metodo, neste metodo vc chama um metodo do jcheckbox chamado isSelected() que te devolve um boolean pra vc saber se esta ou não selecionado, partindo dai vc pode setar o visible dos componentes que deseja de acordo com o jcheckbox selecionado.

Espero ter ajudado!

[]'s

Roseli_Soares

thiagocg:
Roseli Soares, bom dia!

Vc pode colocar um actionListener no seu botão que chama um metodo, neste metodo vc chama um metodo do jcheckbox chamado isSelected() que te devolve um boolean pra vc saber se esta ou não selecionado, partindo dai vc pode setar o visible dos componentes que deseja de acordo com o jcheckbox selecionado.

Espero ter ajudado!

[]'s

Então tiago o proplema maior e que nao sei com fazer isso, ate sonhei esta noite com esse problema
ja escrevi tanta coisa que ja não consigo ligar nada com nada

Mas eu agraço e vou tentar fazer o q vc disse
Abraços

thiagocg

Evento no para seu jbutton:

seuJButton.addActionListener(new ActionListener() { public void actionPerformed(ActionEvent arg0) { selecionar(); } });
evento chamado pelo listener:

private void selecionar() { try { seuComponente1.setVisible(false); seuComponente2.setVisible(false); if(seuJCheckbox1.isSelected()){ seuComponente1.setVisible(true); } else if(seuJCheckbox2.isSelected()){ seuComponente2.setVisible(true); } } catch (Exception e) { e.printStackTrace(); } }
Onde seuComponente é cada componente que vc deseja mostrar ou esconder. Dai é só abstrair para o que vc precisa.

[]'s

Criado 29 de setembro de 2010
Ultima resposta 29 de set. de 2010
Respostas 5
Participantes 3