Jchekbox como salvar no banco de dados?

Galera tenho uma dúvida em como usar as Jcheckbox, na verdade em como salva-lás em meu banco de dados SQL!!!

Tenho algumas jchebox no meu código onde preciso dizer se o funcionário esta apto ou não???
Se o funcionário tem cursos profissionalizantes ou não???

A pergunta é: 1) Como faço para criar uma condição é dizer se ela esta marcada ou não?
2) Como faço para salva-lá no banco de dados SQL

Muito obrigado!!! :smiley:

Olá Diego,

uma das maneira seria você cria na tabela de se DB o campo tipo boolean para os valores do JCheckBox.

na aplicacao é so verifica se o checkbok esta selecionado e informa na sua query SQL.

na consulta ao banco só repassa o valor vindo do banco direto para Jcheckbox.

import java.awt.event.ItemEvent;
import java.awt.event.ItemListener;
import java.awt.event.WindowAdapter;
import java.awt.event.WindowEvent;

import javax.swing.JCheckBox;
import javax.swing.JFrame;

public class Main extends JFrame {
  JCheckBox check = new JCheckBox("Checkbox", false);

public Main() {
    setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);

check.addItemListener(new ItemListener() {
      public void itemStateChanged(ItemEvent e) {
        System.out.println("Checked? " + check.isSelected());
      }
    });

getContentPane().add(check);
    pack();
    setVisible(true);
  }

public static void main(String arg[]) {
    new Main();
  }
}

ats,

Jailes

Seliaj!!!
Cara funcionou beleza, mais ainda não é isso!!!

Vou explicar novamente!!!

Tenho uma aplicação onde devo cadastrar os funcionários, dentro desse desse formulário existe as caixas de seleção para dizer se o funcionário:
Esta apto???
Tem cursos profissionalizantes???
Tem cursos de segurança do trabalho???

nisso estou salvando essas informações no banco de dados Mysql, todas as informaçãoes:
Nome:
CPF:
RG:
Endereço:
Função:

Mas as caixas de seleção eu não consigo salvar, ou melhor eu não sei como salvar???

Me ajudem??? :frowning:

Há duas possibilidades para uma JCheckBox que são marcada ou não (independente do que signifique estar ou não marcada).
Partindo desse pressuposto, é fácil identificar que, para salvar um valor relativo à uma JCheckBox você precisa verificar se está marcada e, de acordo com isto, persistir o valor correspondente à esta marcação (ou à não marcação).
No banco de dados, tanto faz que seja bool ou int ou char, o que vai valer é o que você trata quando vai inserir e quando recupera (afinal, é preciso alterar e consultar os registros, certo?).