JComboBox[ajuda]

5 respostas
C

Oi, um tempo a tras eu achei um topico aki no forum que ensinava a fazer um JComboBox funcionar igul um select do html, onde eu guardo um valor do item, mais o que aparece no combo box seja outra coisa, por exemplo

guardo a cidade São Paulo, só q quando eu for pegar o valor de São Paulo, me retorne 1 por exemplo, onde 1 é o codigo da cidade São paulo.

Só que eu procurei novamente e nao consegui encontrar o topico, alguem pode me ajudar, me mandando o link, ou me dando a solucao do meu problema,

Obrigado.

5 Respostas

Zeed01

Boa noite Colegas !

Porque você não guarda um objeto Cidade no combo, onde você teria os atributos nome e codigo ?
Assim quando pegar um objeto terá as duas informações.

Para mostrar só o nome no combo, se não me engano, você deve sobreescrever o método toString dessa classe Cidade.

Se não funcionar me manda avisa… eu tenho isso em casa.

Só uma dúvida… isso é desktop ?

[]s

C

Zeed01:
Boa noite Colegas !

Porque você não guarda um objeto Cidade no combo, onde você teria os atributos nome e codigo ?
Assim quando pegar um objeto terá as duas informações.

Para mostrar só o nome no combo, se não me engano, você deve sobreescrever o método toString dessa classe Cidade.

Se não funcionar me manda avisa… eu tenho isso em casa.

Só uma dúvida… isso é desktop ?

[]s

respondedo a pergunta…é desktop sim, intaum, mais se eu adicionar um objeto cidade por exemplo no combo box, qual propriedade do objeto vai aparecer nas opcoes do combobox, como eu escolho q o que vai aparecer é o nome??

Zeed01

Não tenho certeza, porque não estou em casa para testar agora…

Mas eu acho que você tem que criar um método toString na sua classe Cidade, mais ou menos assim:

public String toString(){
   return this.nome;
}

Considerando que você vai ter um atributo nome na sua classe claro…

[]s

C

Zeed01:
Não tenho certeza, porque não estou em casa para testar agora…

Mas eu acho que você tem que criar um método toString na sua classe Cidade, mais ou menos assim:

public String toString(){
   return this.nome;
}

Considerando que você vai ter um atributo nome na sua classe claro…

[]s

cara, deu certinho era exatamente isso que eu queria, brigadão, me poupo um tempao…heheh

Zeed01

Beleza…

Criado 24 de setembro de 2008
Ultima resposta 24 de set. de 2008
Respostas 5
Participantes 2