JComboBox[ajuda]

Oi, um tempo a tras eu achei um topico aki no forum que ensinava a fazer um JComboBox funcionar igul um select do html, onde eu guardo um valor do item, mais o que aparece no combo box seja outra coisa, por exemplo

guardo a cidade São Paulo, só q quando eu for pegar o valor de São Paulo, me retorne 1 por exemplo, onde 1 é o codigo da cidade São paulo.

Só que eu procurei novamente e nao consegui encontrar o topico, alguem pode me ajudar, me mandando o link, ou me dando a solucao do meu problema,

Obrigado.

Boa noite Colegas !

Porque você não guarda um objeto Cidade no combo, onde você teria os atributos nome e codigo ?
Assim quando pegar um objeto terá as duas informações.

Para mostrar só o nome no combo, se não me engano, você deve sobreescrever o método toString dessa classe Cidade.

Se não funcionar me manda avisa… eu tenho isso em casa.

Só uma dúvida… isso é desktop ?

[]s

[quote=Zeed01]Boa noite Colegas !

Porque você não guarda um objeto Cidade no combo, onde você teria os atributos nome e codigo ?
Assim quando pegar um objeto terá as duas informações.

Para mostrar só o nome no combo, se não me engano, você deve sobreescrever o método toString dessa classe Cidade.

Se não funcionar me manda avisa… eu tenho isso em casa.

Só uma dúvida… isso é desktop ?

[]s[/quote]

respondedo a pergunta…é desktop sim, intaum, mais se eu adicionar um objeto cidade por exemplo no combo box, qual propriedade do objeto vai aparecer nas opcoes do combobox, como eu escolho q o que vai aparecer é o nome??

Não tenho certeza, porque não estou em casa para testar agora…

Mas eu acho que você tem que criar um método toString na sua classe Cidade, mais ou menos assim:

public String toString(){
   return this.nome;
}

Considerando que você vai ter um atributo nome na sua classe claro…

[]s

[quote=Zeed01]Não tenho certeza, porque não estou em casa para testar agora…

Mas eu acho que você tem que criar um método toString na sua classe Cidade, mais ou menos assim:

public String toString(){
   return this.nome;
}

Considerando que você vai ter um atributo nome na sua classe claro…

[]s[/quote]

cara, deu certinho era exatamente isso que eu queria, brigadão, me poupo um tempao…heheh

Beleza…