Ola pessoal tudo bem!!!
Esto montando um programinha para locadora so que esto tentando fazer uma façanha tem uma pagina
para cadastra os clientes que e um JInternalFrame que tem um JComboBox que se a pessoa selecioa uma numero
de pessoas a ser autorizadas ele tem que abrir uma outra tela quem eu fiz que e um JPanel so que meu problema
ta sendo fazer essa tela aparecer nessa tela de cadastra clientes esto fazendo esse projeto pelo NetBeans e gostaria de saber se isso e possivel vo posta o codigo que eu to usando no evento do JComboBox.
Tela2 ca = new Tela2(); // Essa e a class que tem a tela que e um JPanel para aparecer no InternalFrame.
this.getContentPane().add(ca,BorderLayout_Center);
ca.setVisible(true);
Esse link pode nos ajudar. Ou então este aqui.
po obrigado pela aula de portugues mas sobre o java nada ne??
Agora que melhorou sua comunicação, que tal reformular o que você falou? Mal dá para entender o que você disse.
Entao meu caro amigo ViniGodoy !!!
vamos ver se voçe entende ok, vamos la!!!
tenho o seguinte problema tenho uma programinha que eu esto fazendo para uma locadora.
nele contem uma tela de cadastro que tem um JComboBox nela quero fazer aparecer outra que que eu fiz,
que e um JPanel so que eu nao esto conseguindo, fazer aparecer esse JPanel na tela de Cadastro que e uma JInternalFrame.
esto usando o seguinte codigo no evento do JComboBox
Tela2 ca = new Tela2(); // Essa e a class que tem a tela que e um JPanel para aparecer no InternalFrame.
this.getContentPane().add(ca,BorderLayout_Center);
ca.setVisible(true);
[color=red] "VOÇE POR FAVOR PODE ME AJUDAR MINHA PRIMEIRA VEZ QUE EU MEXO COM JCOMBOBOX MAS COMO VOÇE JA E UMA PESSOA QUE JA TEM UMA BOA EXPERIENCIA EM JAVA VIM AQUI PEDIR SO UMA AJUDA NESSE CASO MAS LOGICO SE NAO FOR MUITO"[/color]
MUITO OBGRIGADO
Ok, vamos ver se eu entendi.
Você tem uma tela de cadastro. No topo dela tem um JComboBox.
Aí vc vai escolher um valor no JComboBox, um formulário deve aparecer na mesma janela. É isso?
Ou depois de escolher o JComboBox deve aparecer uma nova janela?
Me diz uma coisa. A Tela2 é um JPanel?
Ajudaria se você descrevesse melhor suas classes, e colocasse um printscreen da sua tela de cadastro.
Primeiramente sua concordância não melhorou nada em relação ao seu ultimo post.
Mas como estamos aqui pra falar de Java e não de português, vamos lá!
Segundo o que vc nos passou, a IDE de desenvolvimento que vc esta utilizando é o netbeans. E caso vc esteja utilizando os forms do mesmo, não deves instanciar o jInternalframe, pois dados como localização do mesmo dentro do Jframe, tamanho, etc…serão perdidos, pois como vc faz uma nova instancia a variavel que referenciava o objeto que vc criou passará a apontar para um novo que não tem nenhuma caracteristica que vc deseja.
Mas como não sei se realmente é isto que acontece, seria interessante vc postar seu código completo…
abraço!
sim a tela2 e um Jpanel.
quero clica num item do jcombobox e aparecer a tela2 dentro da tela de cadastro.
po pessoal queria colocar foto mas nao da esto numa lan house to com um problema na net em casa.
esto coloando hora aqui ate conseguir uma resposta mas ta sendo muito abstrato mas se der para voçes entender o
que eu to fazendo e onde to errando agradaço de qualquer forma.
to usando a ide netbeans
ok, mas vc esta utilizando um form, ou esta fazendo por código?