jComboBox+ banco de dados

Sei que tem muitos tópicos sobre esse assunto na internet, mas o meu caso é um pouco diferente dos demais.
é o seguinte, tenho um combobox de UF e no meu banco eu tenho uma base com as cidades brasileiras.
O que eu quero é o seguinte:
quando ele digitar o nome da cidade, setar no combobox uf apenas as ufs que contém cidades com esse nome, por exemplo, supomos que exista a cidade Ourinho em dois estados MG e SP, dai quando o usuario digitar o nome Ourinho no TextFieldEndereco ele setar no ComboBox somente as duas UFs (MG e SP).

Fiz algumas partes do código:

public class EnderecoDAO {
     public EnderecoVO pesquisarContato(String cidade) throws SQLException{
        Connection connection =  (Connection) GerenciadorDeConexao.getConexao();

String sql = "SELECT `uf_estado`,`nom_cidade` FROM tb_cidades WHERE nom_cidade = ?";

PreparedStatement stmt = (PreparedStatement) connection.prepareStatement(sql);
        stmt.setString(1, cidade);

ResultSet resultado = stmt.executeQuery();

EnderecoVO endereco = new EnderecoVO();

while(resultado.next()) {
                ...//Aqui que é onde eu não sei o que fazer                
            }
        return endereco;
        }
    }

Só que eu não sei fazer para ele incrementar no combobox a(s) uf(s) que tenha a cidade que o usuario digitar.
Alguém ai tem idéia de como eu posso incrementar ele no meu JComboboxUF?

Olá, voce pode fazer assim:

while(resultado.next()) {
    JComboBoxTeste.addItem(rs.getString("uf_estado"));
}

O restante para você arrumar para não aparecerem UFs duplicadas e tudo mais pode ser somente refinando a sua pesquisa de forma mais elaborada para tal.