JComboBox com 2 dados

Gente, estou fazendo uma telinha de cadastro de clientes, só que queria fazer a inserção do
nome e do sobrenome em colunas diferentes no banco de dados, pois na própria tela tenho uma parte de pesquisa onde
o usuário precisa digitar o nome da pessoa e automaticamente a tela já é preenchida com os dados do cliente.
Só que se eu colocar nome e sobrenome no mesmo campo, na hora da pesquisa via texto o usuário precisa digitar o nome completo do cliente,
o que não é prático. Porém se eu colocar em campos separados, no comboBox, só aparece um.
Existe alguma forma de colocá-los junto (Nome e Sobrenome na mesma linha do comboBox)

Segue a tela

Tem mais de um jeito de chegar nesse resultado que você quer. Pra encurtar o caminho, mostre o código que você está usando para resgatar os registros do banco e popular o JComboBox.

[code] public void atualizar_cboPedido()
{
try
{
cboPesquisa.removeAllItems();
cliente.executarSQL("select * from cliente order by "+ordenacao);
while(cliente.resultset.next())
cboPesquisa.addItem(cliente.resultset.getString(“nome_cliente”));
}
catch(SQLException erro)
{
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Não localizou dados "+erro);
}

}[/code]

Esse é o código de preenchimento do ComboBox.

Primeiro, crie um objeto de negócio para representar seu cliente:

public class Cliente { private int id; private String nome; private String sobrenome; //Gets e sets @Override public String toString() { return nome + " " + sobrenome; } }

Depois, crie um método para carregar os clientes:

public List<Cliente> carregarClientes() { List<Cliente> clientes = new ArrayList<Cliente>(); dao.executarSQL("SELECT * FROM cliente ORDER BY " + ordenacao); while (dao.resultset.next()) { clientes.add(new Cliente(dao.resultset.getInt("id"), dao.resultset.getString("nome"), dao.resultset.getString("sobrenome")); } }

Finalmente, preencha sua combo com Clientes, e não com Strings:

cboPesquisa.removeAllItems(); for (Cliente cliente : carregarClientes()) { cboPesquisa.add(cliente); }

Quando for precisar usar um cliente, basta extraí-lo da combo:

Assim você mantém os campos separados, trabalha com uma classe de negócio e ainda não terá que procurar o id desse cliente mais tarde.

Mas não tem como eu carregar os clientes sem ter que criar um método pra isso?
Não estou conseguindo criar esse método.
Dá erro de missing statement.