JCombobox Dinamic

Bom dia pessoal, to com 2 duvida aqui espero que alguem ja tenha passado por esse tipo de problema!

1) Eu tenho um JCombobox em um form, e nesse jcombobox existe a posibilidade de acrescentar itens na lista do combo, existe a possibilidade de colocar um jbutton e atravez dele eu abrir um formulario de insersao no combobox mas isso nao resolve meu problema, eu gostaria de saber se tem como eu colocar um botao na lista do jcombobox! ex:
eu clico no jcombobox e ter la um jbutton!!

2) Eh o mesmo caso, porem invez de ter um jbutton ter um jcheckbox! vcs deve tar se pg para que um jcheckbox dentro de um jcombobox? vou explicar pq preciso
Tem la um combo e preciso selecionar 2 itens do jcombobox! como faco? entenderam?

Obrigado pela atencao de todos vcs!!

Amigo, não compreendi direito sua dúvida, mas pelo que pude entender no item 1, vc quer que ao clicar numa opçao do combobox ele faça uma ação.

Se for realmente isso, vc não precisará ter um botão dentro dele.
Basta somente vc implementar um ActionListener para seu comboBox!
Verifique dentro do Listner qual opção do ComboBox foi selecionada e apartir daí faça o que vc desejar…

Não só o ActionListener faz isso pra vc!

Na opção número 2, vc não irá precisar de um ComboBox, mas sim de um JList!
Com o JList vc pode selecionar somente um item, como pode selecionar vários…

Seguindo a mesma regra que eu lhe expliquei no item 1.

Procure pelos ItemListners tbm!
Espero ter ajudado!
8)

Alguem teria algum exemplo em codigo de um jcombobox com possivel selecao multipla?

por que não um JList?

Use um JList

Ok, tento um jlist carregado com os arquivos do banco, o que faco depois? o problema vem depois! pois usar a jlist e carregar ela eu sei so nao sei o q fazer para ele aceitar selecao multipla!

Ok, lendo e entendo isso aqui:
http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/
vc consegue solucionar seu prob agora…
Procure na documentação qual método torna a JList com seleção múltipla!