jComboBox - dúvida

4 respostas
A

Bom dia!

Possuo uma aplicação Swing que tem um jComboBox. Atualmente esse jcombobox é populado com um vetor da classe Vector e esat funcionando normalmente. Eis o código para popular:

jComboBoxProduto.setModel(new DefaultComboBoxModel(p.ListaProdutos()));

onde p.ListaProdutos() é o Vector que me retorna.

Porém tem um problema. Cada item desse jcombobox possui um index no banco de dados que não é igual ao index do vetor.

Gostaria de fazer um exemplo simples, um jcombobox, seleciono algum item e paerto em um botão pra aparecer um jOptionPane com o valor do index, ams gostaria que esse index fosse correspondente ao index dele no banco de dados, não no vetor… alguem tem alguma idéia?

Espero não ter ficado complicada a explicação hehe…

Abraço!

4 Respostas

C

Como é esse index do banco de dados???
Ex: 0,1,2,3…
ou
Ex: 1,3,6,8,4… desordenado

A

Infelizmente desordenado :sad:

C

Olá…

Não sei nenhuma implementação sobre isso que você quer fazer…Porém eu tenho uma dica… Você pode fazer o seguinte: quando a pessoa escolher a opção do JCombo você faz uma consulta no banco de dados, passando o nome do produto, retornando o index do mesmo…

P

Olá, o teu combo e populado por Strings, caso sim vc poderá, efetuar a consulta no banco de acordo com a String selecionada no combo.

ex.:

"SELECT cd_tabela FROM tabela WHERE nm_tabala=’ " + combo.getSelectedItem() + " ’ ";

flw!!

Criado 26 de outubro de 2006
Ultima resposta 26 de out. de 2006
Respostas 4
Participantes 3