JComboBox e Binding... Perca do Filtro de seleção durante a digitação
3 respostas
root_
Bom, conforme o link: http://weblogs.java.net/blog/2008/05/22/binding-jcomboboxs-elements-and-selected-item
É explicado direitinho como renderizar o jcomboBox para mostrar o que realmente queremos ver no jcomboBox…
O problema é que quando vinculamos o jcomboBox, ele perde a vantagem da pré-seleção do item quando começamos a digitar.
Alguem sabe como resolver este problema?
OBS: o comboBox não é editável e se usado sem binding, a “pré-selecao do item” funciona perfeitamente.
Bom, conforme o link: http://weblogs.java.net/blog/2008/05/22/binding-jcomboboxs-elements-and-selected-item
É explicado direitinho como renderizar o jcomboBox para mostrar o que realmente queremos ver no jcomboBox…
O problema é que quando vinculamos o jcomboBox, ele perde a vantagem da pré-seleção do item quando começamos a digitar.
Alguem sabe como resolver este problema?
OBS: o comboBox não é editável e se usado sem binding, a “pré-selecao do item” funciona perfeitamente.
Agradesço desde já a todos…
Encontrei um detalhe importante…
Quando eu adiciono um renderer customizado, citado logo abaixo, não fuciona o filtro de pré-seleção quando começo a digitar o campo que desejo selecionar.
O que eu deveria adicionar neste renderer customizável para que não perdesse a propriedade da pré-seleção ao precionar teclas?
flaviorgiron
Boa noite amigos.
Acredito que estou passando pelo mesmo problema que você.
Estou utilizando um jComboBox no meu desenvolvimento Desktop, e carrego uma lista de objetos para o mesmo.
Porém preciso deixar este combo box editável para que o usuário possa informar valores nele. Mais quando utilizo o renderer abaixo não esta funcionando pois ao selecionar um item no combo editável ele perde o renderer.
Volta a ficar assim
Você ou alguem poderia me ajudar, andei pesquisando e ainda nao obtive sucesso.
Forte Abraço a todos.
root_
Jovem, atropelei este problema, por enquanto, pois estou no meio de um desenvolvimento e ñ tenho tempo para estudar “novas soluções”. Ainda quero resolver isto, talvez não tenha como mesmo por ser uma limitação de binding… quem sabe isso e o document personalizado do textField não seja resolvido na próxima versão da API!!!