JCombobox e Jlist (gravação de dados)

4 respostas
B

Pessoal , estou com um probleminha:

Tenho um JCombobox e uma JList. Quero fazer com que quando o usuário selecionar algum item no JCombox sejam apresentados itens na JList.Deixo o usuário excluir ou incluir dados no JList.Quando o usuário mudar de item no JCombobox e voltar pro item que estava alterando eu quero que os dados sejam os mesmos dados na JList (que ele tinha alterado no começo). Tem como fazer isso sem usar Banco de Dados pra gravar os estados da JList, fazer só com Java ?

4 Respostas

R

Para isso utilize o método ItemStateChanged para que quando seu elemento do combo mudar ele realizar oq desejar. Para você armazenar os dados de cada item do combobox sem ser no banco, acho q a melhor forma é vc criar um ListModel para cada item do combo, assim sempre q vc adicionar ou remover, vc estara removendo somente daquele ListModel , e quando vc mudar o item do comboBox, vc seta o ListModel referente aquele item. É só uma sugestão, tem q ver se os itens do seu combobox mudam? são muito itens?

B

Tentei fazer isso que me recomendou , mas aconteceu o seguinte:

Quando mudo o Model da JList com setModel ele não muda, permanece sempre com o primeiro Model (permanece com o Model da primeira vez que dei setModel no JList) …

Tentei até reconstruir o JList com new JList etc , mas não adianta …
Pode me ajudar ?

R

Opa, uai cara eu já fiz algo semelhante com JTable e ComboBox e funcionou, vc está preenchendo os outros modelos com dados diferentes? tenta dar um updateUI(); após vc setar o Jlist novamente, mas antes olha se os modelos possuem dados diferentes.

B

Agora resolveu … É que estava colocando ListModel pra receber outro , assim ele não atualiza, tem que adicionar elemento por elemento , agora foi …

Vlw Galera !

Criado 14 de março de 2008
Ultima resposta 15 de mar. de 2008
Respostas 4
Participantes 2