JComboBox e M. ACCESS

3 respostas
butt-head

Mais um dúvida, o Beavis tb não sabe resolvê-la.

Tenho um banco de dados no ACCESS, uma das tabelas se chama tbcaneta, possue apenas dois campos: o código e a descrição da caneta. Tenho um formulário com um JComboBox, gostaria de preenche-lo com o campo descrição da caneta a cada vez que o usuário clicasse nele, estou tentando aqui, já fiz umas buscas no GUJ, mas até agora sem êxito. Alguém pode me ajudar?

3 Respostas

Marck

Olá,

É preciso saber a que ponto está seu sistema.
Vc já faz consulta na tabela?

Caso sim, faça uma consulta na tabela tbcaneta, depois disso, coloqueo ResultSet dentro de um laço e é só ir adicionando o resultado no JComboBox().
Caso não consiga, coloca o código ai p ver em que ponto está.

Abraço

butt-head

Sim, já fiz um código para inserir dados do BD através de um clique em um botão que pega os valores dos TextFields e do mesmo modo uma pesquisa setando os valores para textfields, tudo utilizando o PreparedStatement.

Lembro que no Delphi eu setava 2 ou 3 propriedades do combo informando-lhe dados do banco e qnd me conectava ao banco ele trazia os dados para o combo, é possível fazer isso em java?

Por exemplo: no form terá 2 campos de texto onde o usuário digitará o nome e idade da pessoa, e um combobox para selecionar o tipo de caneta que essa pessoa usa, mas essas canetas já foram adicionadas anteriormente na tabela caneta (como 2 campos: cd_caneta, ds_caneta), e o combo tem que trazer os valores do BD, sendo que ao digitar o nome, idade e selecionar o tipo de caneta, o usuária irá clicar em um botão para efetuar a inserção dos dados na tabela cliente. Mas se eu popular o combo com strings, como irei saber o valor do campo cd_caneta para adicionar esse valor na tabela cliente no campo cd_caneta?

butt-head

Up!

Criado 1 de dezembro de 2007
Ultima resposta 2 de dez. de 2007
Respostas 3
Participantes 2