jComboBox não apresenta os dados do Vector

Primeiro um muito obrigado ai para galera do fórum, ja consegui muita coisa apenas lendo as explicações, muito bem explicado valeu, porém agora eu não to conseguindo achar onde eu errei hehe xD, pessoal é o seguinte estou alimentando um Vector com dados de um banco e passando ele para um DefaultComboBoxModel, depois setando meu jComboBox, as conexões aparentemente funcionam, não tenho nenhum erro como retorno, porém na minha GUI não aparece a lista do ComboBox, em Debug eu verifico que o vetor é alimentado com os objetos;

Alguns ex. resumidos

public class Pais { String idPais; String descricao; .... @Override public String toString() { return getDescricao();

pais = new Vector<Pais>();

popularPais(); DefaultComboBoxModel modeloP = new DefaultComboBoxModel(this.pais); jcbPais.setModel(modeloP);

[code] public void popularPais() {

try {
        initComponents();
        Conexao c = new Conexao();
        Connection con = c.conexaoMysql();
        Statement stmt = con.createStatement();
        ResultSet rs = stmt.executeQuery("SELECT * FROM Paises;");

while (rs.next()) {
            Pais p_ = new Pais();

p_.setIdPais(rs.getString("idPais"));
            p_.setDescricao(rs.getString("Descricao"));

this.pais.add(p_);
        }
        //update(this.getContentPane().getGraphics());

} catch (Exception ex) {
        Logger.getLogger(Imovel.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
    }
}[/code]

A inicialização do componente é feita pelo NetBeans; aqui eu fico com uma dúvida, como eu verifico se o componente que está na tela é este mesmo, eu personalizei o nome da variável para o jcbPais;
Desde já um muito obrigado.

Antes de postar código, por favor, leia e utilize as dicas.
http://guj.com.br/java/50115-voce-e-novo-no-guj-vai-criar-um-topico-e-colar-seu-codigo-fonte-leia-aqui-antes-por-favor

Vlw, já dei uma formatada xD

ngm tem uma ideia :frowning: ahhhh heuheheuuheuhue

pessoal ???, me falaram hoje sobre eu estar criando este método antes do método initComponents porém se eu criar depois ele não faz nada, e ai ? alguém tem alguma idéia? querem o código completo para análise ?

Cara só uma dica as vezes pode funcionar…

Tente em vez de usar o Vector utilizar a classe List…

falow

Valeu ai pela força, já descobri o que estava errado, dentro dos meus métodos eu reinicializava os componentes, sendo assim eu criava, alimentava e criava eles de novo, nesta última eles eram carregados zerados novamente.