JComboBox - Netbeans

Boa noite pessoal, estou criando criando um projeto onde tenho as classe de: venda, cliente. Sendo que na classe venda gostaria de criar um JComboBox para buscar (selecionar) na classe de cliente o nome do cliente e automaticamente ja selecionasse o nome e o codigo do cliente para a classes venda. So que não tenho ideia de como fazer. Alguem pode me ajudar?

Olá, vou te dar uma idéia:
Voce deve te ruma tela pra manuteção de clientes certo? E nessa tela tem um campo pra pesquisa de clientes certo?
A minha dica é, crie um botão “retornar” nessa tela, aonde quando voce clicar, ele retorne o objeto Cliente selecioado pra classe pai desta janela de clientes(no seu caso a tela de venda);
Porem tem um detalhe, essa tela de cliente tem que ser um JDialog, e não um JFrame, pois o JDialog tem a propriedade Modal, que significa que quando voce esta na tela de Vendas e num botão qualquer voce cria uma nova tela de Clientes, e chama o método setVisible dessa tela de clientes, a tela de venda ficará “pausada” esperando a tela de Cliente ser fechada. Nesse botão “retornar” da tela de cliente voce simplesmente vai fechar a janela de Clientes, ai a partir disso voce consegue pegar o Cliente selecionado na tabela e jogar ele dentro de um campo qualquer na sua tabela de venda.

Outra idéia é criar um ComboBox como voce falou, e no construtor da tela de vendas voce já carrega todos os Clientes nesse combo, aí quando voce digitar um pedaço do nome(o qual obviamente deve estar sendo retornado no toString() da classe Cliente) ele seleciona automaticamente. aí na hora de gravar voce só seta o Id desse cliente no seu registro de venda.