Estou com uma dúvida sobre ComboBox, aliás é mais um problema, gostaria de saber se alguém já passou por algo do tipo:
Estou querendo alimentar uma ComboBox com uma consulta simples de um banco, para isso retorno da consulta um Vector, pois pelo que li, o construtor do ComboBox aceita tanto Vector como array. Na primeira tentativa, com Vector:
nenhum erro de sintaxe
testei a conexão
recebi tranquilamente os dados (testando com print).
Já meu ComboBox... nada de ser preenchido
public cadClienteJInternalFrame() {
initComponents();
conComboLoja con = new conComboLoja(); //Conexão Instanciada... OK
Vector teste = new Vector(con.consulta()); //Alimento o Vector com a consulta... OK
String list[] = {teste.get(0).toString(), teste.get(1).toString()}; //Outra tentativa de alimentar o combobox com array...
lojajComboBox = new JComboBox(con.consulta());
//teste
System.out.println(list[1]);
System.out.println(list[0]);
}
aparentemente está tudo em ordem, pelo que pesquisei na internet e etc.
Quando usei o ARRAY para alimentar o JComboBox, em uma vez funcionou(fiquei tão feliz que até fui dar uma volta na praia), inclusive preenchendo com os colchetes ao redor da String, o que acredito vir assim do Vector. Mas depois não funcionou mais...
No banco não tem nenhum erro, pois até aí os dados chegam, testei com um array feito ali mesmo e nada também...
O senhores imaginam o que possa ser, ou já passaram por algo assim?
Testei das seguintes maneiras:
ModeloDefaultComboBoxModel model = new DefaultComboBoxModel(teste);
lojajComboBox = new JComboBox();
lojajComboBox.setModel(model);
Vector teste = new Vector(con.consulta());
String list[] = {teste.get(0).toString(), teste.get(1).toString()};
lojajComboBox = new JComboBox(list);
EDIT:
Pessoal... fiz um teste agora que talvez ajude na solução...
os testes:
System.out.println(lojajComboBox.getItemCount());
System.out.println(lojajComboBox.getItemAt(0));
imprimem corretamente, respectivamente a quantidade de items no Combo e o item no índice 0, ou seja, o Combo recebeu os dados, mas não estou conseguindo fazer aparecer, aparece só o "Item1, Item2" padrão no Netbeans...