JComboBox retorna o select do banco!

Bom dia a todos!

Primeiro eu já consegui que o JComboBox me retorne um LIST com as informações do banco de dados, para o usuario selecionar.

Porem o meu problema é quando eu preciso resgatar o valor que eu salvei em outra tabela por meio de um select.
O valor tem que aparecer no combo como selecionado, o que esta salvo no banco, quando o usuario solicitar carregar as informações:

Segue o codigo:

if (rs.next()){ tCodigo.setText(rs.getString("codigo")); tNome.setText(rs.getString("nome")); tInicio.setText(rs.getString("inicio")); tTermino.setText(rs.getString("termino")); cbCliente.setSelectedIndex(rs.getInt("cliente"));//Como retornar o valor que está no banco, para apresentar na tela p/ o usuario cbFuncionario.setSelectedIndex(rs.getInt("funcionario")); tObs.setText(rs.getString("obs")); }

Dá p entender ou ta meio confuso?

Boa Tarde, 

Crie duas LIST:

[code]
List<String> Cliente = new ArrayList<String>();
List<String> Funcionario= new ArrayList<String>();
[/code]

Depois Crie um metodo:
[code]

public static void geraCB()
	{	
		try
		{
			Cliente.clear(); //Limpa o list
			Funcionario.clear();

cbCliente.removeAllItems(); //Limpa o JComboBox
			cbFuncionario.removeAllItems();

rs = statement.executeQuery(FAZ O SELECT AQUI);

while(rs.next())
		{
			Cliente.add(resultSet.getString("cliente")); //Adiciona item ao List
			Funcionario.add(resultSet.getString("funcionario")); //Adiciona item ao List
	}

for(String C : Cliente)
		{
			cbCliente.addItem(C); //Adiciona os itens do List Cliente no cbCliente
		}

for(String F : Funcionario)
		{
			cbFuncionario.addItem(F); //Adiciona os itens do List Funcionario no cbFuncionario
		}
		}catch(Exception err){
			err.printStackTrace();
		}
	}
[/code]
Ai vc chama o metodo toda vez que o BD for alterado..... ou vc precisar preencher cbCliente e cbFuncionario

Assim:
[code]
if (rs.next()){  
                tCodigo.setText(rs.getString("codigo"));  
                tNome.setText(rs.getString("nome"));  
                tInicio.setText(rs.getString("inicio"));  
                tTermino.setText(rs.getString("termino"));  
                tObs.setText(rs.getString("obs"));  
            }  

geraCB();

[/code]
Espero que ajude....

Cara, eu já consegui carregar os combobox.
Mas o que eu preciso é quando eu chamar a coluna com o valor do combobox esse deve setar o combobox.

Exemplo:

List {“cliente1”,“cliente2”,“cliente3”}// isso eu já consegui(carregando essas informações do banco)

Agora quando eu solicito que o combobox seja o valor “cliente2” - vindo isso do banco o combobox deve apresentar como selecionado.
preciso falar p ele apresentar o valor (set) e não adiciona-lo.

Quando você joga objetos de uma lista na combobox, ele apresenta os dados que vêm do método toString() dos objetos da lista.
Você deve reescrever o toString() pras informações aparecerem certinhas no campo da combobox.

Era essa a sua dúvida? Me perdoe se eu tiver entendido errado.

EDIT: Acho que tinha entendido errado mesmo. Faz um jComboBox.setSelectedItem(seuItem) com “seuItem” sendo o objeto que você quer que seja apresentado.

Esses dias eu tava usando um iterator pra jogar na comboBox. Estava aparecendo os dados, tudo certo. Se eu fosse usar aqueles dados da comBox, o banco salvava como null. Quebrei o galho puxando os dados do banco direto na JFrame.