JComboBox retornando indice incorreto

Olá,

O que está acontecendo é o seguinte …
Estou desenvolvendo um sistema de controle de estoque. Para listar os produtos para ser dada a saida, eu listo os itens da tabela entrada_estoque. Está que pega o id do produto da tabela produto.
Estou utilizando a seguinte logica: se o total da saida daquele produto ( id da entrada do estoque ) for menor ou igual a zero ele não é listado no combo.
Até ai tudo bem, o problema é que quando por exemplo, dou entrada de dois itens com o mesmo nome de produto, ele me da o indice do primeiro produto, mesmo que eu queira dar saida do segundo! E com este indice, eu busco em uma List<> o valor correspondente da quantidade que há em estoque.

Alguma sugestão do porque ele me retornar o indice errado e o que posso fazer para corrigir isso? Desde já, obrigado!

Hum, uma maneira de você não fazer essa bagunça é criar uma classe bem simples (nem precisa ter setters e getters), e fazer o model de JComboBox ser uma lista dessa classe.

Essa classe pode ter só dois membros, que seriam o texto que aparece no combo e o ID que é o que você quer usar para a seleção do combo, e mais um método (o “toString”, que retornaria o texto que aparece no combo.)

Huuum acho que entendi … Eu estou usando o metodo combo.addItem(). Vou tentar fazer aqui! Obrigado!

Então entanglement … pensei aqui e acho que não resolveria porque ele não retorna o índice correto se estiver listando 2 produtos com o mesmo nome. A lista em si está correta! o problema é com o combo!

Alguma idéia?

Eu sei que o problema é com o combo, mas é que é assim: se você fizer uma combo de objetos, em vez de um combo de strings, você pode pegar o objeto correto (com getSelectedItem()) e então pegar o id, em vez de pegar a mensagem que está mostrada no combo

Eu uso o getSelectedIndex(), será que com o getSelectedItem() não vai dar no mesmo erro?

Não fique me perguntando. Teste e veja se é isso ou não.