Como o usuario consegue digitar dentro do combo por exemplo:
Eu tenho mais de 1000 itens no combo ordenado por ordem de tamanho e o usuario quer um que ta no meio ao invez dele selecionar ele digita como isso e possivel? algem pode me ajudar?
Como o usuario consegue digitar dentro do combo por exemplo:
Eu tenho mais de 1000 itens no combo ordenado por ordem de tamanho e o usuario quer um que ta no meio ao invez dele selecionar ele digita como isso e possivel? algem pode me ajudar?
Deixe-me aproveitar o embalo e perguntar uma coisa ainda mais simples.
Eu tenho um método que retorna uma Collection de Objetos Cliente.
Como eu adiciono estes itens no combo de maneira que o combo exiba os nomes mas retorne o codigo do cliente.
Abraços,
Eu faria um outro select sobre o valor resgatado no combo… ou vc pega o atributo nome do cliente ao invez do atributo codigo…
[quote=gafanha]Deixe-me aproveitar o embalo e perguntar uma coisa ainda mais simples.
Eu tenho um método que retorna uma Collection de Objetos Cliente.
Como eu adiciono estes itens no combo de maneira que o combo exiba os nomes mas retorne o codigo do cliente.
Abraços,[/quote]
Adicione os seus objetos na combo. Vc vai ver na combo a representação String desse objeto, que vc altera subscrevendo o método toString().
depois é so fazer:
Cliente cliente = (Cliente) combo.getSelectedItem();
System.out.println( cliente.getNome );
[quote=TeiTei]Como o usuario consegue digitar dentro do combo por exemplo:
Eu tenho mais de 1000 itens no combo ordenado por ordem de tamanho e o usuario quer um que ta no meio ao invez dele selecionar ele digita como isso e possivel? algem pode me ajudar?[/quote]
procure no google por S20BinaryLookup