jComboBox

Olá Pessoal!

Estou com um problema, como faço para para anteceder a seleção de uma Combobox, tenho uma tela para varios tipos de filtros, quando o usuario clicar na label produto, ela encaminhara para uma tela, ate ai td bem, mas como faço para que a ComboBox selecione o item Produto qd eu clicar na label produto?

Muito Obrigada!

a ideia seria mais ou menos essa?

JComboBox combo = new JComboBox();
combo.addItem(“Item1”); // index 0
combo.addItem(“Item2”); // index 1
combo.addItem(“Item3”); // index 2
combo.addItem(“PRODUTO”); // index 3
combo.addItem(“Item5”); // index 4
combo.addItem(“Item6”); // index 5
combo.setSelectedIndex(3); // Seleciona Produto

me responde uma coisa

este JComboBox sera preenchido por um select do BD , ou vc ta sentando por default os dados do JComboBox?

se puder colocar a parte do código , ficaria mais façil de entender o problema

[]'s :wink:

O codigo éo seguinte:

private void jLabelAssCredMouseClicked(java.awt.event.MouseEventevt) {
new Filtro().setVisible(true);setVisible(false);dispose();
jComboBoxFiltroTpGer.setSelectedItem(“Assistencias Credenciadas”);

Qd clicar na label ele ira para a tela filtro mas tera que setar por default na combobox
" Assistencias Credenciadas" assim como outras labels tera que fazer o mesmo mas setando outros items na Cocbobox

Muito Obrigada!!

Nao sei se entendi bem

mas qdo vc clicar no label ele vai te que vir no comboBox “Assistencias Credenciadas”

se este valor é default dentro do comboBox só dar um addItem como o gustavo explicou ali em cima

e vc falou que tem varios labels dae cada um seta algo diferente no combo isso neh?

dae é só usar a logica se tal label for pressionado addItem no combo com tal valor…

nao sei se deu pra entende

mas é por ae

[]'s

Isso eu entendi, so que éo seguinte, qd clicar na label ela vai chamar outra tela e nessa tela tem um Comobo box com varios items, no qual um desses items se chama produto, na tela anterior qd clicar na label de nome produto ela vai para essa tela mas ja setando automaticamente a Combo em Produto, sem precisar o usuario setar .

Valeu!!!