JComboBox

Pessoa eu vi um metodo que lista os nomes dos vendedores armazena em 1 vetor, esse metodo eu to passando ele como parametro quando eu crio o objeto JComboBox só que eu preciso adicionar um texto no 1 lugar do combobox ficando assim TODOS , João , Mario , Zezinho, só que tentei aqui de varias formas e não consegui.

Alguem pode me dar um help.

Opa,

Uma sugestão seria você passar um Vector como parâmetro…

antes de instanciar seu objeto JComboBox passando o vector cmo parametro, adicione a String “TODOS” na primeira posição do seu vector:

//lista = Vector com todos os nomes.
lista.add(0, "TODOS");

JComboBox combo = new JComboBox(lista);

abraço.

Cara é só antes de vc adicionar todos os elementos do array adicionar um elemento contento a palavra TODOS

tipo

array[0] = "TODOS"
for(int i = 1; i < coun;i++)

e por ai vai

[quote=joaomiguel]Opa,

Uma sugestão seria você passar um Vector como parâmetro…

antes de instanciar seu objeto JComboBox passando o vector cmo parametro, adicione a String “TODOS” na primeira posição do seu vector:

//lista = Vector com todos os nomes.
lista.add(0, "TODOS");

JComboBox combo = new JComboBox(lista);

abraço.
[/quote]

Valeu eu tinha tentando de uma forma parecida com essa sua e não tinha dado certo.

Poste aí como você tentou fazer…

dentro do combobox eu estava colocando o nome do metodo .add(0, “TODOS”)

Acho que to viajando ainda…

Mas evoluindo um pouco… já tentou usar um ComboBoxModel?
Assim você cria seu ComboBoxModel e manipula seus objetos diretamente no modelo, ele se encarrega de notificar sua combobox quando houver mudanças.

//Criando seu comboModel
DefaultComboBoxModel modelo = new DefaultComboBoxModel();

JComboBox combo = new JComboBox();
combo.setModel(modelo);

//Quando você fizer um add, ele se encarrega de notificar o combo
modelo.add(seuOBjeto);

Dê uma olhada na classe DefaultComboBoxModel, não aconselho você usar ela, implemente sua própria herdando de AbstractListModel.
Implemente seus métodos add para inserir no início / final da sua lista.

Qualquer dúvida posta aí…