Como eu faço para mudar o que é exibido no comboBox, por exemplo eu tenho um bean com uma descricao e um codigo e quero que aparece no combo a descricao o que eu tenho que fazer para isso acontecer?
JComboBox
5 Respostas
Fiz um @Override no metodo toString do meu bean para resolver o problema
Teria algum outro jeito sem ser o de fazer a troca do que aparece no combo sem fazer override no metodo toString da outra clasee?
Sim, mas é um pouco mais trabalhoso. Você pode criar uma classe de nome, digamos, “ParObjetoDescricao”, que associe um objeto qualquer a uma descrição. O método toString() da classe ParObjetoDescricao retornaria a descrição, que seria mostrada pela ComboBox. Seria necessário também um método getObjeto() para obter o objeto associado àquela descrição. Ao adicionar um objeto da classe ParObjetoDescricao à ComboBox, a descrição desejada seria mostrada, e para obter o objeto associado você faria:
Dessa maneira, em vez de a descrição ser retornada pelo objeto associado, seria retornada pela classe ParObjetoDescricao. Isso lhe dá liberdade para criar o método toString() do objeto associado da maneira que desejar, sem ter de se comprometer com a forma que deve ser mostrada numa ComboBox.
Movido para Interface Gráfica.