O preencheComboBox() tá funcionando perfeitamente, tanto é que no system.out.println() imprime certinho. Porém não aparece nenhum item quando ‘rodo’ o programa no jComboBox. O que será q está acontecendo? O que devo fazer para aparecerem os itens?
publicJComboBoxpreencheComboBox(){JComboBoxcombo=newJComboBox();ResultSetsr=statement.executeQuery("SELECT nome FROM Produto");while(sr.next()){Stringcoluna=sr.getString("nomeProduto");combo.addItem(coluna);}returncombo;}
Aí na minha outra classe faço:
[code] jComboBox1 = preencheComboBox(); [code]
Porém na interfacé gráfica não aparece nada!
e se eu selecionar por exemplo o item 1, me retorna certinho.
O q tá dando errado? Já tentei até o repaint().
Grato
Link_pg
olá!
tenta assim:
publicvoidpreencheComboBox(JComboBoxcombo){if(combo==null){return;}else{ResultSetsr=statement.executeQuery("SELECT nome FROM Produto");while(sr.next()){Stringcoluna=sr.getString("nomeProduto");combo.addItem(coluna);}}}
dai quando for usar o método, você passa o combo desejado como parametro…
preencheComboBox(comboQueSeDesejaPreencher);
abraços
I
inicjava
Estou tentando exatamente do jeito acima, e está dando erro:
publicvoidpreencheComboBox(JComboBoxcombo){ResultSetsr;if(combo==null)return;else{try{sr=statement.executeQuery("SELECT nomeProduto FROM Estoque");while(sr.next()){Stringnome=sr.getString("NomeProduto");combo.addItem(nome);}}catch(SQLExceptione1){// TODO Auto-generated catch blocke1.printStackTrace();}}}}
E tá dando o seguinte erro, não estou entendendo o pq:
Vale dizer que tenho 5 registros em minha tabela Estoque da base de dados. O primeiro registro é preenchido no JComboBox, já no segundo, ocorre o erro.
Eu não estou ‘fechando o ResultSet’ nem finalizando o bloco. Alguém ajuda?
Link_pg
ola!
que estranho, essa mensagem de erro só aparece quando se da um close() ou no ResultSet ou no Statement e tenta fazer alguma operação com o ResultSet… procura ver se você não fechou (chamou o método close()) algum dos dois…