jComboBox

Pessoal, estou com o seguinte problema. Estou usando o NetBeans e preciso procurar um registro de acordo com o item seleciona no jComboBox.
A pricnipio beleza. Eu criei os ítne tudo certinho.
Mas quando eu clico no item no jComboBox, eu não consigo fazer a procura no banco de dados mysql.
Eu fiz o seguinte:

private void jComboBoxPagamentoActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { String forma_pagamento = jComboBoxPagamento.getSelectedItem().toString(); try { paga=spaga.executeQuery("SELECT * from condicoes_pagamento where Descricao = "+forma_pagamento); paga.next(); int qtde_parcelas = paga.getInt("Parcelas"); jTextParcelas.setText(Int.toString(parcela)); paga=spaga.executeQuery("SELECT * from condicoes_pagamento"); paga.first(); } catch(SQLException e) {} }

Na primeira vez o sistema acha tudo certinho. Porém, se eu clicar num outro item do jComboBox, ele não consegue mais ler a coluna Parcelas da minha tabela e consequentemente não atribui o valor correto no jTextParcelas.
O que estou fazendo de errado?

Valeu

Veio eu não onde nesse codigo vc descarrega o dados na tabela

while(paga.next()) int qtde_parcelas = paga.getInt("Parcelas"); jTextParcelas.setText(Int.toString(parcela)); paga=spaga.executeQuery("SELECT * from condicoes_pagamento"); paga.first(); }
tenta isso ai se não der vc posta ai

Daniel.F, eu não entendi o que você quis dizer. Talvez eu não tenha me expressado direito.
O que eu preciso é o seguinte:
Eu criei um jComboBox com os itens que constam numa tabela. Ta mais ou menos assim minha tabela.
Coluna Descricao:
0/30/60
15/30
a vista

Coluna Parcelas
3
2
1
respectivamente.

O que eu preciso é o seguinte. Quando o usuário clica em 15/30, apareça no jTextParcelas o valor 2. Se ele clicar em 0/30/60, apareça no jTextParcelas 3…e assim por diante.
Mas o sistema não está fazendo isso.
Quando eu dou o comando no jComboBoxPagamentoActionPerformed

String forma_pagamento = jComboBoxPagamento.getSelectedItem().toString();
             paga=spaga.executeQuery("SELECT * from condicoes_pagamento where Descricao = "+forma_pagamento);
             paga.next();
             int qtde_parcelas = paga.getInt("Parcelas");
             jTextParcelas.setText(Int.toString(qtde_parcelas));

ele não me retorna nada. É como se ele não fizesse a procura no BD onde Descricao seja igual a String forma_pagamento e consequentemente não completa o jTextParcelas.
Porque ele faz isso?

Achei uma solução.
Ao invés de:

paga=spaga.executeQuery("SELECT * from condicoes_pagamento where Descricao = "+forma_pagamento);

eu coloquei:

paga=spaga.executeQuery("SELECT * from condicoes_pagamento where Descricao like '"+forma_pagamento+ "'");

Funcionou!!!

Valeu pessoal