Tenho um formulario de cadastro de cidades com jtextfield e um jcombobox,porque???
que esse codigo no textfield funciona : tf_nome.setText(con_cidades.resultset.getString(“nome”));
e esse no combo não funciona : cb_uf.setSelectedItem(con_cidades.resultset.getString(“uf”) );
Guichegu=newGuiche();Listlist=gu.ListaNome();// lista recebe uma consulta q retorna uma outra listaIteratorlista=list.listIterator();while(lista.hasNext()){Objectgui=lista.next();jComboBox1.addItem(gui);// adiciona elementos ao comboSystem.out.print(jComboBox1);}returnjComboBox1;}
D
dam01
faça um select da combox
assim “select * from tabela where =”’+Jcombobox.getSelectItem()+"’;
depois use o resultset assim rs.getInt(“id”);
apero ter ajudado.
batista.gerson
dam01
Não entendi!!
como eu faria isso com esse codigo q eu coloquei pra pegar o codigo
seria isso??
Guichegu=newGuiche();Listlist=gu.ListaNome();// lista recebe uma consulta q retorna uma outra listaIteratorlista=list.listIterator();while(lista.hasNext()){Objectgui=lista.next();jComboBox1.addItem(gui);// adiciona elementos ao combojComboBox1.setSelectedItem(us.get(i).getCodigo());//tentando pegar o codigoSystem.out.print(jComboBox1);}
return jComboBox1;
}
D
dam01
Sim o getSelectItem pega o valor que esta na combobx , como vc fez o select assim
select * from tabela where =’“us.get(i).getSelectItem()”’;
ele faz o resultset desse registro, para pegar o código faze um
int codigo = 0; while(resultset.next()){
codigo=resultset.getInt("Codigo")
}
algo assim dar certo até mais.
batista.gerson
privateJComboBoxgetNomeGuiche()throwsException{
Guichegu=newGuiche();List<Guiche>list=gu.ListaNome();Iterator<Guiche>lista=list.iterator();while(lista.hasNext()){//devolvetruesetiverObjectgui=lista.next();//pega o proximo elementojComboBox1.addItem(((Guiche)gui).getNomeGuiche());jComboBox1.setSelectedIndex(10);// nao deu certo assimjComboBox1.getSelectedItem();// nao deu certo assimintid=((Guiche)gui).getIdGuiche();// nao deu certo assim Objectn=jComboBox1.getSelectedItem();// nao deu certo assim
}
é dam01 desisti meu chefe pirou o cabecao e eu ainda nao consegui ja tentei
todos esses tipos e nada.
Mateus_Avelar
Nao sei se atende se resolve seu problema.....
mas o metodo a seguir me atende perfeitamente, basta ser chamado para executar o preenchimento do Jcombobox.
Vectorteste=newVector();//vetorqueseráusadoparaopreenchimentovoidcompletar_cbb(){try{teste.clear();//limpaovetor,casoomesmosejausadoparaoutrasfinalidades,Core.stmt();//metodousadonamminhaconexao,issopodevariarnoseucaso.rs=Core.stmt.executeQuery("SELECT * FROM av_logins");//aquivcexecutaatuaquerywhile(rs.next()){//criaumestruturaderepetiçao,afimdepegarvaloravalorejogarnovector.teste.add(rs.getString("nome"));//adiçaodosvaloresnovector}jcombobox.setModel(newjavax.swing.DefaultComboBoxModel(teste));//aquiéopulodogato,elecolocaovectorcomomodelodacombo.if(!(rs.first()==true&&rs.last()==true)){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Nao foi encontrado nenhum registro para esta solicitaçao","ERRO #1",JOptionPane.ERROR_MESSAGE,null);}Core.stmt.close();//fechaostmtusadoparaaquery.}catch(Exceptione){e.printStackTrace();JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro !\n"+e.getMessage(),"Operador",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);}}}
utilizo na maioria dos projetos, basta que vc o implemente a sua necessidade.
espero ter ajudado.
Mateus_Avelar
a parte do codigo, oq seria, desculpe mas nao intendi bem…
deve vinr em uma int??
batista.gerson
ei Mateus_Avelar
deixa eu explicar to povoado o combo com os nomes dos guiches
quero saber como pegar o id conforme for selecionado o nome do guiche no
combo. a dificildade ta ai eu nao to sabendo como pegar o id.
Mateus_Avelar
isso ajudaria??
nao sei se vc terá que posicionar os temp (temp.next())…
pode ser que este te ajude…
static int tarefas_coluna() {
int i = 0;
String a =(String) tuacombo.getSelectedItem();
try {
stm_mysql();
ResultSet temp = stm_mysql.executeQuery("SELECT cod_tarefas FROM fix_tarefas WHERE tarefa = '"+a+"'");
i = temp.getInt("cod_tarefa");
stm_mysql.close();
} catch (SQLException ex) {
ex.printStackTrace();
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro !\n" + ex.getMessage(), "ERRO", JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
}
return i;
}
batista.gerson
vlw cara vou dar uma testada ja posto s deu certo
adrielRadicchi
E aii Galera blz???
Como eu faço para alterar o conteúdo de JComboBox???
Fico agradecido desde já!!!
Até mais!!
janjan
Crie seu comboOption
class comboOption{
teu id
teu valor para mostrar na combo
e o metodo to string que retorna o o valor que voce quer mostrar na combo, ou seja o ie ou o valor setados anterioromente!
}
beleza criado o combo option!
agor quenado voce for inserir na sua combobox faz o seguinte
cria a comboOption
Adiciona os valores a ela!
id da da tabela
e descrição
e faz na tua combo assim
minhaCombo.addItem(meuComboOption);
depois é só pegar o item selecionado
fazer um cast de comboOption
e pegar o ide selecionado!