Jcombobox!

Bom dia pessoal, to com uma duvida aqui alguem pode me da uma luz para solucionar esse probleminha?
Eu tenho um jcombobox, como faco para poder selecionar mais que um item do jcombobox, ex:
no jcombobox tem cor:
Amarela
Vermelha
Preta
Azul
Marrom

E precisava deixar amarela e vermelha selecionada o que faco? dei uma pesquisada e acho que ultilizando List daria mas n sei como implementar a dupla selecao, alguem tem algum exemplo simples para mim entender como se faz? muito obrigado!

a solucao seria colocar um jcheckbox dentro do jcombobox?

Oi,

Desconheco uma forma de fazer com o JComboBox… o que poderia mesmo era utiliza um Jlist.

  • Use o método setSelectionMode(int selectionMode):

ListSelectionModel.SINGLE_SELECTION - Somente um item pode ser selecionado de cada vez.
ListSelectionModel.SINGLE_INTERVAL_SELECTION - Somente um intervalo contíguo pode ser definido de cada vez
ListSelectionModel.MULTIPLE_INTERVAL_SELECTION - Neste modo não há restrição sobre quais itens podem ser selecionados.

Obs: Em um JList se você manter o CTRL pressionado e clicar com o mouse sobre um Item permite seleciona-lo ou retirar a seleção. Você também pode fazer uso da tecla SHIF

Tchauzin!

Lina obrigado por sua atencao
Mas me fala uma coisa setSelectionMode nao e apenas para jtable? pq coloco
jcombobox.setSel e dou um tab + ctrl no meu netbeans e ele nao acha o selectionmode axa apenas setSelectionItem e Index … to fazendo alguma caca?

[quote=biluquinha]Lina obrigado por sua atencao
Mas me fala uma coisa setSelectionMode nao e apenas para jtable? pq coloco
jcombobox.setSel e dou um tab + ctrl no meu netbeans e ele nao acha o selectionmode axa apenas setSelectionItem e Index … to fazendo alguma caca?[/quote]

Oi,

Então… isso não existe para o JComboBox. Por isso não está funcionando. Mude para o componente JList.

Tchauzin!