Fala Galera…
to com um probleminha aqui em popular meu combobox, eu uso o setModel para inserir os itens no meu combo!! mas antes de carregar a lista no combo precisava carrega uma String ex:
1)String
2)Lista
a string contem o texto Escolha: e precisa ser o primeiro item da lista e em baixo de Escolha:, precisava que carrega-se a minha lista veja meu codigo, mas n funcionou apenas carrego a lista sem a String
Então, meu conhecimento em Swing é muito básico, mas lhe pergunto, desta forma não funciona?
jcb_combo.setModel(new DefaultComboBoxModel(c.toArray(new Bean[0])));
jcb_combo.setName("Escolha");
jcb_combo.add(sua_java.util.List);
Você seta o nome do combo e adiciona uma lista.
Abraços.
fredsilva.sistemas
Porque vc não tenta inserir a lista à partir do índice 1. No índice 0 vc adiciona a String e depois a lista.
T+
S
samuelM
agradeco a atencao de todos mas n deu certo! ;/ alguem sabe como insiro em um jcombobox uma string + uma lista?
M
marcobiscaro2112
Não seria mais adequado colocar a instrução de escolha em um Label em cima do JList?
Fernando_Generoso_da
O jeito correto de fazer é tu criar um ComboModel, que extende DefaultComboBoxModel, e ao instanciar teu objeto List, tu já passar a String como o primeiro da lista.
Fernando
S
samuelM
marco… n atenderia minhas necessidades assim vlw!
fernando… poderia me exemplificar se nao for pedir muito? obrigado!
como faria para adicionar essa lista junto com o addElement(“Escolha”)
M
marcobiscaro2112
A resposta está acima. Crie um objeto do tipo MeuComboBoxModel chame o addElement para o “Escolha:” (será o primeiro item) e depois chame o método addAll() passando sua List.
Você já tentou isso?
Fernando_Generoso_da
Esse é um exemplo de ComboModel que vc pode utilizar: