jComboBox

1 resposta
M

Pessoal, estou com o seguinte problema. Estou usando o NetBeans e preciso procurar um registro de acordo com o item seleciona no jComboBox.
A pricnipio beleza. Eu criei os ítne tudo certinho.
Mas quando eu clico no item no jComboBox, eu não consigo fazer a procura no banco de dados mysql.
Eu fiz o seguinte:

private void jComboBoxPagamentoActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { String forma_pagamento = jComboBoxPagamento.getSelectedItem().toString(); try { paga=spaga.executeQuery("SELECT * from condicoes_pagamento where Descricao = "+forma_pagamento); paga.next(); int qtde_parcelas = paga.getInt("Parcelas"); jTextParcelas.setText(Int.toString(parcela)); paga=spaga.executeQuery("SELECT * from condicoes_pagamento"); paga.first(); } catch(SQLException e) {} }

Na primeira vez o sistema acha tudo certinho. Porém, se eu clicar num outro item do jComboBox, ele não consegue mais ler a coluna Parcelas da minha tabela e consequentemente não atribui o valor correto no jTextParcelas.
O que estou fazendo de errado?

Valeu

1 Resposta

R

Uma pergunta,

quando vc seleciona uma outra opção no combo, ele está setando corretamente a string forma_pagamento?

outra coisa… caso não exista a condição de pagamento, esse seu código dará problema.

verifique antes:

if(paga.hasNext()) {
    paga.next();
}

T+

Criado 18 de junho de 2007
Ultima resposta 23 de jun. de 2007
Respostas 1
Participantes 2