mlopes,
Muito obrigado pela informação, realmente este scroll esta no plaf, voce disse que ha outro meio para fazer isto, por favor me de uma dica ja que voce tem certaza que há outro meio.
Ahh, estou com um outro pequeno problema no meu combo …
…quando realizo uma pesquisa direto no combo, ou seja, digitando os caracteres eu visualizo os resultados automaticamente no Popup conforme o digitado, por exemplo: Uberlandia, o popup irá visualizar Uberlandia selecionado. Eu realizo esta pesquisa pegando cada caracter, ex.: Ub… o Popup irá mostrar a primeira ocorrencia de Ub…% no banco…
Tudo bem, meu problema é o seguinte, quando digito nomes com espaço, o Popup fecha quando digito espaço, ex.: Sao Jose dos Campos, nos tres espacos do texto digitado o popup fecha… Já tentei forçar a visualização do Popup no evento do espaço com o “showPopup()” mas não adianta…
Alguém tem uma sugestão?
Agora estou só com estes dois problemas, o problema do Scrool e este do espaço.
Minha Classe combo já esta muito legal, consigo pesquisar no combo mostrando os itens parcialmente e se eu também for descendo ou subindo o combo com as setas de (Down, Up, PageDown, PageUp) ele realiza estas cargas parciais quando chega no ultimo ou no primeiro item do combo não importando o tamanho de itens no Banco de Dados. Por exemplo uma banco de 100.000 itens funcionaria perfeitamente não carregando a aplicação.
Por favor pessoal, eu sei que tem umas coisas complicadas de se fazer mas me ajudem, eu tenho que fazer isto.
Gustavo Alvim